Hyundai testa minivan autônoma com passageiros

Veículo fará um trajeto de 6,1 quilômetros na Coreia do Sul e tem capacidade para transportar até 20 passageiros

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Hyundai testa minivan autônoma com passageiros
Fabio Perrotta Junior
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Hyundai se prepara para dar mais um passo rumo ao mundo dos carros 100% autônomos. A marca coreana irá estrear o Roboshuttle no mês que vem. A minivan autônoma da Hyundai, fará o transporte de passageiros na Coreia do Sul.

Generated By Pixel @ 2021 07 29t19:42:32.260921
Modelo autônomo não terá motorista e sua capacidade é para 20 passageiros
Crédito: Divulgação
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

O percurso de teste abrangerá uma área de 6,1 quilômetros em Sejong Smart City. Serão, ao todo, 20 paradas programadas e o serviço está previsto para estrear no dia 9 de agosto.

A minivan autônoma nada mais é do que uma Hyundai H350, já existente no portfólio da marca e não vendida no Brasil, equipada com tecnologia de direção autônoma.

Com base em suas capacidades de direção autônoma, o veículo é projetado para sentir o que está ao seu redor, tomar decisões e se controlar enquanto se desloca na estrada, assim, exige intervenção mínima do motorista de segurança.

Minivan autônoma Hyundai
A solicitação do transporte será feita por um app
Crédito: Divulgação
toggle button

O transporte será solicitado diretamente por um aplicativo. A partir daí, a minivan autônoma se desloca ao local, após calcular a melhor rota através de algoritmos de inteligência artificial.

De acordo com a Hyundai, o sistema ainda está em teste, mas a marca pretende expandir para outras regiões da Coreia do Sul. E você, toparia andar em uma minivan autônoma?

Comentários