Hyundai trabalha em Tucson de alta performance

Hyundai Tucson desenvolvido pela Divisão N poderá ter conjunto mecânico do i30 N e acelera de 0 a 100 km/h em 6 segundos

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Hyundai trabalha em Tucson de alta performance
Motoring
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Hyundai está secretamente desenvolvendo um Tucson N que vai competir frente a frente com os SUVs de alto desempenho, como Audi SQ5. De acordo com a revista Brit Express, o Hyundai Tucson N terá uma versão com motor 2.0 Turbo de 346 cv e outra e 38,5 kgf.m de torque.

Hyundai Tucson
Hyundai Tucson pode ganhar versão de alta performance
Crédito: Divulgação
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

A expectativa é que, com este fôlego extra, o Hyundai Tucson preparado pela Divisão N – responsável pelos veículos de alta performance da marca sul-coreana – faça um 0 a 100 km/h abaixo da casa dos 6 segundos, mesmo pesando até 200 kg mais que o aclamado i30 N, que vai de 0 a 100 km/h em 6,1 segundos.

Hyundai Tucson Eu Version 2019 1600 26
Hyundai Tucson N teria mais de 340 cv de potência
Crédito: Divulgação
toggle button

Definido para se tornar um novo carro-chefe de desempenho para a Hyundai N, o Tucson N também virá com um chassi completamente recondicionado, com molas mais duras, amortecedores mais reativos e barras anti-rolagem mais grossas.

Fontes da revista Brit dizem que as mulas de desenvolvimento já foram construídas e estão atualmente testando o funcionamento de uma caixa de câmbio baseada no i30 N – embora não esteja claro se eles estão falando sobre o manual de seis marchas ou uma nova caixa de dupla embreagem, que será introduzida mais tarde no i30 N em 2019.

Com informações do Motoring.com

VÍDEO RELACIONADO

Comentários