Tucson aparece reestilizado e mais tecnológico

  1. Home
  2. Notícias
  3. Tucson aparece reestilizado e mais tecnológico
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Lançada no Brasil no fim de 2016, na sequência do Salão do Automóvel de São Paulo, a terceira geração do Hyundai Tucson acaba de ganhar a tradicional reestilização de meia-vida, apresentada nesta quarta-feira (28) no Salão de Nova York (EUA).

Enquanto a carroceria permaneceu praticamente intocada, mantendo as atuais dimensões, o SUV ganhou grade resenhada com linhas mais angulosas, enquanto os faróis também mudaram, exibindo luzes de condução diurnas em LEDs.

icon photo
Legenda: Hyundai Tucson 2019
Crédito: Divulgação

Na traseira, as lanternas trazem formas mais arredondadas e suaves e também ficaram um pouco menores, enquanto os para-choques dianteiro e traseiro receberam alterações pontuais - na frente, os faróis de neblina trazem novo desenho e foram reposicionados.

Por dentro, o que chama mais a atenção é a nova central multimídia, agora "flutuante", posicionada acima do painel central - as saídas de ar também foram redesenhadas, sendo que as centrais passaram a ocupar o espaço antes preenchido pela tela sensível ao toque. Os mais atentos também vão perceber que o painel de instrumentos conta com novo grafismo e que agora o freio de estacionamento é eletrônico para o mercado norte-americano.

Nos EUA, os compradores do Tucson, ou New Tucson, como a Hyundai chama essa geração, passam a contar com frenagem automática de emergência e assistente de manutenção de faixa como equipamentos de série em todas as versões - lá fora, o SUV também pode ser equipado com câmera de "visão 360 graus"e controle de velocidade adaptativo com função de congestionamento. Outra novidade é que o SUV passa a contar com luz alta adaptativa, dependendo da configuração escolhida.

 Hyundai Tucson 2019
Legenda: Hyundai Tucson 2019
Crédito: Divulgação

Esses assistentes de condução hoje não estão disponíveis para o New Tucson vendido aqui, pré reestilização, e ainda não se sabe se serão ofertados quando o modelo renovado desembarcar no país.

Quanto ao trem de força, o carro mantém lá fora os motores 2.0 aspirado de 166 cv para as versões de entrada e 1.6 turbo com injeção direta de gasolina nas mais caras, capaz de render 177 cv e 27 kgf.m de torque, combinando com transmissão automatizada de dupla embreagem e seis marchas - por aqui, o New Tucson é comercializado exclusivamente com esse trem de força.

BRASIL

No Brasil, a terceira geração do Tucson parte de R$ 132,9 mil e convive com as duas anteriores, essas montadas na fábrica da Caoa (importadora oficial da marca sul-coreana) em Anápolis, Goiás. A segunda geração, batizada no Brasil como ix35, parte de R$ 99.990, enquanto o Tucson original está disponível em versão única por R$ 74.990.

icon photo
Legenda: Hyundai Tucson 2019
Crédito: Divulgação
Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors