A Volkswagen revelou as primeiras imagens do interior do ID. Polo, o hatch compacto que será o elétrico de entrada da marca alemã. Mas no lugar daquela cabine padrão, a empresa resolveu ousar. Em vários sentidos.
A começar pelo quadro de instrumentos digital configurável. No lugar de variar apenas as informações exibidas, a Volkswagen resolveu apostar em layouts temáticos.
Um deles reproduz justamente o quadro de instrumentos com relógio digital e luzes-espia no centro, como o usado no Golf de primeira geração - e, aqui no Brasil, no Gol quadrado e em outros modelos da marca alemã dos anos 1980.
E por falar em visual, por dentro, o ID. Polo se aproxima mais dos elétricos asiáticos que dos outros elétricos da gama da Volkswagen. Tanto no estilo - horizontalizado, com LEDs decorativos e telas grandes - quanto nos materiais refinados para um compacto da marca alemã, com o uso de tecido em várias superfícies do painel.
Veja também:
Com dimensões externas bem próximas às do Polo atual, o ID. Polo será um modelo muito mais sofisticado e tecnológico.
O elétrico é baseado na plataforma MEB+, uma nova variação da base modular usada em carros como o ID.4 e o ID. Buzz. Será comercializado em variações com potências entre 116 cv e 211 cv. Com baterias de 37 kWh ou 52 kWh, poderá rodar até 450 quilômetros na configuração de maior autonomia.
Na Europa, o modelo vai estrear ainda no primeiro semestre deste ano. Mas ainda não há confirmação se esse novo Polo elétrico será vendido por aqui.
Acham que seria uma boa alternativa aos compactos elétricos chineses?
Veja também



Email enviado com sucesso!