A imaginação é o limite: 7 Mustangs personalizados

Conheça as versões preparadas para o SEMA do cupê da Ford, que chega ao Brasil no fim deste ano

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. A imaginação é o limite: 7 Mustangs personalizados
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O Mustang está com passaporte carimbado para o Brasil, onde chega no fim do ano pela primeira vez com importação oficial da Ford, já como linha 2018, trazendo como novidades a parte dianteira e as lanternas traseiras remodeladas, a oferta de transmissão automática de dez marchas e painel digital e motores um pouco mais potentes.

Antes disso, a linha 2018, recém lançada nos Estados Unidos, servirá de base para a imaginação sem limites dos preparadores independentes daquele país, onde carros tunados, dotados de visual mais agressivo e com incremento na performance, são uma verdadeira febre.

O Sema, exposição anual realizada na cidade norte-americana de Las Vegas dedicada a acessórios e carros preparados, terá no estande da Ford sete exemplares especiais do Mustang para demonstrar as quase infinitas possibilidades de personalização do esportivo, um dos preferidos nesse quesito.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

A Ford está chamando esse septeto de "os sete magníficos", em uma jogada de marketing para promover a linha 2018 do cupê, que também tem versões conversíveis. Eles são os seguintes: MAD, Roush, Tucci, Speedkore, DeBerti, Air Design e DRAGG. Confira abaixo detalhes de cada criação.

MUSTANG MAD CONVERSÍVEL

ford mustang 2018 mad SEMA 2017
Crédito: ford mustang 2018 mad SEMA 2017
toggle button

O exemplar tunado pela MAD Industries traz carroceria conversível personalizada com faixas verdes e pretas contrastando com a pintura branca, rodas Niche de 20 polegadas e aerofólio traseiro de fibra de carbono. A cabine, por sua vez, traz o mesmo padrão da carroceria, mesclando detalhes na cor branca com tonalidades verde e preta, mais bancos esportivos Braum Elite-X Series Racing com costuras brancas. A mecânica traz o motor 2.3 Ecoboost turbo de quatro cilindros com modificações nos sistemas de admissão e exaustão da Ford Performance para maior desempenho. Sem alterações, esse motor rende os mesmos 314 cv de potência da linha 2017, porém o torque foi ampliado de 32,63 kgf.m para 35,7 kgf.m.

MUSTANG ROUSH

ford mustang 2018 roush SEMA 2017
Crédito: ford mustang 2018 roush SEMA 2017
toggle button

Este exemplar, uma criação da Roush Performance, tem inspiração no Mustang Boss 429 de 1970 e traz carroceria alargada com vários componentes de fibra de carbono e exibe belas rodas Vossen de 20 polegadas. A carroceria traz pintura verde Grabber Green da Ford, outra referência ao Mustang clássico, enquanto a base mecânica é a mesma da versão GT, a mais cotada para vir ao Brasil - isso significa que o Mustang Roush é equipado com motor 5.0 V8, que na linha 2018 ganhou mais potência e torque, saltando de 441 cv e 40,78 kgf.m para 466 cv e 42,83 kgf.m, respectivamente. A unidade em questão é equipada com o novo câmbio automático de dez marchas, freios da Brembo e suspensões ajustáveis, enquanto a cabine traz acabamento de couro e bancos Recaro de competição.

MUSTANG TUCCI

ford mustang 2018 tuccihotrods SEMA 2017
Crédito: ford mustang 2018 tuccihotrods SEMA 2017
toggle button

Esse Mustang preparado pela Tucci Hot Rods com carroceria fastback (cupê) tem foco total no desempenho e seu motor 5.0 V8, que vem naturalmente aspirado de fábrica, foi incrementado com dois turbos e resfriadores de óleo do propulsor e da transmissão para acelerar a mais de 320 km/h - a Ford não informa os ganhos de potência e torque. Para chegar a tal velocidade, o esportivo recebeu outras modificações, como pacote aerodinâmico para a carroceria e suspensões ajustáveis. Para controlar tamanho ímpeto, especialmente nas tradicionais provas de arrancada de quarto de milha, o carro conta com freios reforçados da Wilwood com seis pistões nas rodas dianteiras e até para-quedas de segurança para brecar a máquina antes do fim da pista, caso seja necessário.  Esse Mustang traz gaiola de proteção na cabine, bancos esportivos Cobra e rodas de 19 polegadas.

MUSTANG SPEEDKORE CONVERSÍVEL

ford mustang 2018 speedkore SEMA 2017
Crédito: ford mustang 2018 speedkore SEMA 2017
toggle button

O segundo conversível dos "sete magníficos" foi preparado pela Speedkore e traz uma leitura contemporânea do Mustang, porém combinando características do passado. A carroceria traz peças aerodinâmicas de fibra de carbono, além de modificações na suspensão e no motor 5.0 V8 da versão GT para entregar maior desempenho. O toque clássico fica por conta do acabamento artesanal da cabine, combinando revestimento de couro marrom nos bancos e painéis de portas com alumínio escovado, enquanto o compartimento da capota tem visual que, de acordo com a Ford, remete aos carros de competição dos anos 30. Outro item que chama a atenção é o santantônio de fibra de carbono com frisos de alumínio, conferindo um estilo ao mesmo tempo clássico e moderno ao conversível da Ford.

MUSTANG DEBERTI DESIGN

ford mustang 2018 deberti SEMA 2017
Crédito: ford mustang 2018 deberti SEMA 2017
toggle button

O piloto profissional Brad DeBerti é o responsável pela criação deste modelo, feito com base no Mustang GT Fastback 2018, equipado com transmissão manual de seis marchas - uma opção que faz a alegria de quem realmente gosta de pilotar, mas que dificilmente será disponibilizada no mercado brasileiro (vide o exemplo do Camaro, da rival Chevrolet, que aqui só é vendido com câmbio automático). Dentre as modificações, o Mustang DeBerti traz carroceria alargada para acomodar os enormes pneus traseiros com largura de 18 polegadas, enquanto o capô traz visual mais encorpado e musculoso. As suspensões também foram modificadas, com possibilidade de ajuste no eixo dianteiro para adaptar o carro a diferentes pistas e condições de pilotagem.

MUSTANG AIR DESIGN

ford mustang 2018 airdesign SEMA 2017
Crédito: ford mustang 2018 airdesign SEMA 2017
toggle button

Essa unidade, preparada com base no Mustang 2.3 Ecoboost, tem como destaque as peças intercambiáveis e fáceis de instalar da preparadora Air Design, todas devidamente licenciadas pela Ford. Isso inclui itens como para-choque dianteiro, saias laterais, saia traseira, aerofólio traseiro, capô, abertura dos para-lamas, capô e janelas, tudo para deixar o Mustang com visual único, personalizado. No caso, o esportivo assinado pela Air Design conta com transmissão automática de dez velocidades, freios de alta performance da Wilwood, rodas de 21 polegadas da Forgiato e bancos de couro da Recaro.

MUSTANG GUARDIAN DE POLÍCIA

ford mustang 2018 dragg SEMA 2017
Crédito: ford mustang 2018 dragg SEMA 2017
toggle button

Como manda a tradição em exposições de carros tunados nos Estados Unidos, não poderia faltar um exemplar do Mustang adaptado para trabalhar como carro de polícia. A criação da DRAGG, organização filantrópica voltada à eduçação de jovens no trânsito dos EUA, busca criar uma empatia entre as polícias locais e os cidadãos. O carro traz embaixo do capô o motor 2.3 Ecoboost, associado à transmissão manual de seis marchas. As modificações incluem suspensões rebaixadas, freios Wilwood de seis pistões, rodas de 20 polegadas e interior revestido de couro.

Comentários
Wid badge