Guiar (ou seria pilotar?) o Ford Mustang Dark Horse é entrar em um mundo onde cada aceleração parece um soco no peito, seja para o motorista ou para o passageiro. Sem exageros. E isso é incrível. E como falamos de um legítimo muscle car, nem pense em botar alguém no banco de trás. Ninguém merece isso.
Quer um Ford Mustang? Venha ver ofertas na Webmotors!
A arrancada é insana. É ainda maior e mais sensível do que já havíamos testado em outras versões do bólido norte-americano. Com motor V8 5.0 de 507 cv de potência e 57,8 kgfm de torque, o Dark Horse é capaz de fazer de zero a 100 km/h em 3,7 segundos e chegar aos 250 km/h com uma facilidade assustadora. É tranquilamente o melhor muscle car que já dirigi.
Acompanhe as notícias do "WM1" em nosso canal do WhatsApp Deixe seu carro usado como 0 km: acesse a Webmotors Serviços Anuncie seu veículo na Webmotors com 20% de desconto
Como é pilotar o Ford Mustang Dark Horse
O ronco, que já é marcante no Mustang GT Performance, ficou mais grave e excitante.
O carro embala o piloto com uma trilha sonora digna de pista, e o câmbio automático de dez marchas complementa o show: as reduções são extremamente rápidas, dignas de um superesportivo, embora as trocas para cima tenham um delay perceptível.
É importante destacar que isso faz sentido para um carro que gosta de girar alto, mas quem roda de forma mais mansa pode estranhar no início. Nada que quinze minutos não resolvam para acostumar.
A estabilidade impressiona. As rodas de 19 polegadas, calçadas com pneus Pirelli PZero, e a suspensão adaptativa MagneRide seguram o Dark Horse no asfalto com firmeza e confiança.
O sistema de freios da Brembo com discos flutuantes na dianteira garante paradas precisas mesmo após sessões intensas. Na prática, é como dirigir um carro de corrida adaptado para rodar nas ruas - e isso é tão divertido quanto parece.
Cabine de luxo
Por dentro, o conforto surpreende. Há espaço de sobra para dois ocupantes, com bancos revestidos em couro e suede, detalhes azuis e um ambiente de cockpit de luxo, com tecnologia digna de carros premium: telas digitais, som Bang & Olufsen, assistências de condução e modos de pilotagem configuráveis.
O espaço traseiro é acanhado. Mas, convenhamos: ninguém quer saber sobre isso quando o assunto é um Ford Mustang.
O Mustang Dark Horse custa R$ 649 mil e, dentro do universo dos esportivos de alta performance, até que oferece um custo-benefício tentador.
Custo-benefício tentador?
Sim, afinal é quase R$ 400 mil mais barato que um Porsche 911 Carrera S, que é apenas 0,2 segundo mais rápido no zero a 100 km/h; e cerca de R$ 200 mil mais em conta que um BMW M3 Competition, que ainda é 0,2 segundo mais lento.
Em resumo, um verdadeiro brinquedo para quem ama dirigir, com preço que deixa a concorrência, de certo modo, ligeiramente desconfortável. As vendas cada vez maiores (mais que o dobro em relação a 2024, de janeiro a julho, segundo a marca) são a prova.
Comentários