Incêndio destrói coleção de 150 carros clássicos

Fogo em loja de veículos antigos nos EUA se alastrou rapidamente e falta de hidrante dificultou o trabalho dos bombeiros

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Incêndio destrói coleção de 150 carros clássicos
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Volta e meia aparecem notícias de concessionárias ou depósitos atingidos por incêndios que acabam destruindo os automóveis ali guardados. Para quem gosta de carro, essa já é por si só uma notícia desagradável, mas imagine se o sinistro envolve modelos clássicos, mais precisamente uma coleção com 150 exemplares de veículos antigos e valiosos. Foi isso que aconteceu na concessionária County Classic Cars, em Staunton, no estado norteamericano de Illinois.

incendio carros classicos illinois eua 5
incendio carros classicos illinois eua 5
Crédito: incendio carros classicos illinois eua 5
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

De acordo com informações do jornal "The Telegraph", cerca de 100 bombeiros foram até o local para conter o fogo, após chamado de emergência. O showroom e o depósito de carros clássicos, no entanto, já estavam tomados pelas chamas e pouco restava a fazer.

incendio carros classicos illinois eua 4
incendio carros classicos illinois eua 4
Crédito: incendio carros classicos illinois eua 4
toggle button

O trabalho dos bombeiros também teve contratempos que dificultaram ainda mais o controle das chamas, como o fato de o hidrante mais próximo estar localizado a cerca de 1,6 km da loja. Com isso, os profissionais tiveram de acionar algo entre 15 e 20 caminhões-pipa para conter o incêndio.

incendio carros classicos illinois eua
incendio carros classicos illinois eua
Crédito: incendio carros classicos illinois eua
toggle button

Depois que as chamas foram apagadas, toda a coleção de veículos e as instalações ficaram completamente destruídas - e o fato de elas serem construídas predominantemente com madeira contribuiu para que o fogo se alastrasse tão rapidamente.

Os bombeiros ainda estão investigando as causas do incêndio.

Comentários