Indianos já podem reservar o Ford Freestyle

Modelo também será uma novidade da Ford para o mercado brasileiro ainda este ano

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Indianos já podem reservar o Ford Freestyle
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O Ford Freestyle, tratado como SUV compacto pela marca, já está disponível para reservas no mercado indiano. Apesar da distância entre os países, o modelo foi apresentado simultaneamente em ambos os mercados e revela algumas possibilidades para o Brasil.

Ford Ka Freestyle
Ford Ka Freestyle
Crédito: Divulgação
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

O Freestyle estreia dois motores no mercado indiano, o primeiro deles é o 1.5 Dragon, que é um dos destaques do novo EcoSport no Brasil, que rende 124 cv na Índia. A segunda novidade, da mesma família, é o 1.2 de três cilindros a gasolina de 96 cv de potência e 12,2 kgfm de torque, além de uma configuração com motor 1.5 de 100 cv abastecido com Diesel. Em comum, todos utilizam um câmbio manual de cinco marchas. Segundo a imprensa local, futuramente haverá opção de câmbio automático.

Segundo o site Autocar India, o Freestyle possu 15 mm de altura extra do solo em relação ao Ford Ka, de quem é derivado. Há ainda novas rodas de 15 polegadas, mas que utilizam pneus de perfis maiores e novos conjuntos de suspensões.

 Ford Ka Freestyle
Ford Ka Freestyle
Legenda: Ford Ka Freestyle
Crédito: Divulgação
toggle button

Neste primeiro momento, o Freestyle será vendido em quatro configurações: Ambiente, Trend, Titanium e Titanium +. De série, o Freestyle indiano contará com  ABS com EBD, airbags duplos, cintos de segurança traseiros de três pontos, banco traseiro rebatíveis, vidros dianteiros elétricos, ar-condicionado, sistema de entrada sem chave, sensores de estacionamento e faróis de neblina traseiros.

A configuração Tend adiciona câmera de ré central multimídia de 6,5 polegadas com GPS, volante multifuncional, indicador de mudança de marcha e faróis de neblina dianteiro.

Ford Ka Freestyle
Ford Ka Freestyle
Crédito: Divulgação
toggle button

O Freestyle Titanium conta com limpador do vidro traseiro, ar-condicionado automático, vidros elétricos nas quatro portas, ajuste de altura do banco do motorista, botão de partida, retrovisores elétricos com rebatimento, retrovisor antiofuscante, sensores de chuva e crepuscular, além do Sync3 com Android Auto e Apple CarPlay.

Por fim, a topo de linha, Titanium + adiciona airbags laterais (totalizando quatro), controles eletrônicos de tração e estabilidade, auxiliar de partida em rampa e sistema de assistência de emergência.

Comentários