O canal de notícias da Webmotors

Inspirado no ícone De Tomaso Pantera

‘Project Panther’, da Ares Design, possui motor e chassi de Lamborghini Huracán

por Redação WM1

Quem se lembra do De Tomaso Pantera, aquele esportivo italiano com motor americano dos anos 70? A empresa Ares Design não o esqueceu, e decidiu reviver o carro, utilizando mecânica de Lamborghini. Já conquistou minha atenção!


Na verdade, o fundador da De Tomaso é de origem argentina, e o design foi feito por um americano, Tom Tjaarda. Mas o estúdio, Ghia, é sim italiano, e o coração era sim americano, um V8 351 da Ford. Mas nada disso vem ao caso agora.


O que importa é que a Ares, sob o comando do ex-CEO da Lotus, Dany Bahar, tem feito promessas interessantes. Algumas até que já foram cumpridas, como o X-Raid, um Mercedes-Benz G55 AMG modernizado interna e externamente, além de preparado para render 750 cv.



Agora ele quer lançar o que considera ser o carro chefe da empresa, que se chamará Project Panther. E, diferentemente do original, o coração desse não será americano. Será possivelmente, o melhor coração italiano existente hoje. O da Lamborghini Huracán.


A Lambo, no entanto, não vai emprestar só o motor. O Panther também vai usar seu chassi e sua transmissão. E certos detalhes não foram definidos, como qual será o acerto do motor e qual será a tração. O Dany Bahar pode escolher entre 580, 610 e 640 cv, e tração traseira ou integral, que são as opções da Huracán.


O carro terá produção limitada, e ainda precisa passar por testes aerodinâmicos e de impacto (crash test), e depois serão feitos os arremates necessários no design em Modena, sede da empresa. Pedigree realmente não falta.


Se fosse por nossa conta, o carro seria o mais fiel possível ao original. Câmbio manual, tração traseira, e o motor nem seria de Lamborghini, e sim da Ford. De preferência o do Shelby GT350. A Ares mal nos deu a mão, e nós já queremos o braço e o resto do corpo.



Comentários

Carregar mais