O interesse por veículos blindados cresceu de forma expressiva no Brasil no primeiro trimestre de 2025. Segundo levantamento do Webmotors Autoinsights, ferramenta que analisa o mercado automotivo nacional, as visitas a anúncios de carros usados blindados subiram 14% entre janeiro e março de 2025, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Já entre os modelos zero-quilômetro, a alta foi de 8%.
Esse movimento revela um cenário em que o consumidor busca, cada vez mais, alternativas de segurança acessíveis diante da crescente preocupação com a proteção veicular nas grandes cidades.
Um dos dados mais curiosos do levantamento é que, ao contrário do que muitos imaginam, o segmento de blindados não é dominado apenas por veículos de marcas de luxo. Modelos de marcas populares se destacam entre os mais procurados, mostrando uma democratização da blindagem no Brasil.
Entre os usados, o Toyota Corolla lidera com 16,96% da participação no mercado de blindados. Na sequência aparecem Volkswagen Jetta, Volkswagen Tiguan, BMW 320i, Volkswagen Passat e até SUVs como o Porsche Cayenne e o Toyota Hilux SW4.
A lista dos blindados novos mais procurados também reforça essa tendência: o SUV Toyota Corolla Cross é o mais visitado, seguido por Toyota Hilux SW4, CAOA Chery Tiggo 7 Pro, BMW X6 e Toyota Corolla.
Toyota Corolla – 16,96%
Volkswagen Jetta – 11,35%
Volkswagen Tiguan – 10,54%
BMW 320i – 10,48%
Volkswagen Passat – 10,41%
Porsche Cayenne – 9,12%
Toyota Hilux SW4 – 8,04%
Honda Civic – 7,82%
Volkswagen Golf – 7,73%
Volvo XC60 – 7,56%
Toyota Corolla Cross – 16,69%
Toyota Hilux SW4 – 13,32%
CAOA Chery Tiggo 7 PRO – 11,38%
BMW X6 – 9,44%
Toyota Corolla – 8,70%
Volkswagen Nivus – 8,45%
Honda HR-V – 8,27%
Volkswagen T-Cross – 8,09%
Hyundai Creta – 8,05%
Jeep Compass – 7,60%
O CEO da Webmotors, Eduardo Jurcevic, destacou que o crescimento expressivo do interesse por blindados seminovos mostra como o mercado de usados se consolidou como uma alternativa mais acessível para quem busca segurança.
“O considerável crescimento do interesse por blindados seminovos indica a força do usado como uma alternativa que torna essa categoria mais acessível e viável financeiramente no País”, afirma Jurcevic.
Esse movimento tende a continuar nos próximos meses, impulsionado tanto pelo aumento da violência urbana quanto pela popularização de opções de blindagem mais leves e econômicas.



Email enviado com sucesso!