Interesse por usados blindados cresce 14%

Interesse por blindados seminovos cresceu 14% no 1º trimestre de 2025, segundo pesquisa da Webmotors

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Interesse por usados blindados cresce 14%
Nicole Santana
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O interesse por veículos blindados cresceu de forma expressiva no Brasil no primeiro trimestre de 2025. Segundo levantamento do Webmotors Autoinsights, ferramenta que analisa o mercado automotivo nacional, as visitas a anúncios de carros usados blindados subiram 14% entre janeiro e março de 2025, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Já entre os modelos zero-quilômetro, a alta foi de 8%.

Esse movimento revela um cenário em que o consumidor busca, cada vez mais, alternativas de segurança acessíveis diante da crescente preocupação com a proteção veicular nas grandes cidades.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
Os carros da Toyota são os mais buscados tanto entre os novos quanto entre os usados
Crédito: Reprodução/Webmotors
toggle button

Marcas populares dominam a preferência pelos blindados

Um dos dados mais curiosos do levantamento é que, ao contrário do que muitos imaginam, o segmento de blindados não é dominado apenas por veículos de marcas de luxo. Modelos de marcas populares se destacam entre os mais procurados, mostrando uma democratização da blindagem no Brasil.

Entre os usados, o Toyota Corolla lidera com 16,96% da participação no mercado de blindados. Na sequência aparecem Volkswagen Jetta, Volkswagen Tiguan, BMW 320i, Volkswagen Passat e até SUVs como o Porsche Cayenne e o Toyota Hilux SW4.

A lista dos blindados novos mais procurados também reforça essa tendência: o SUV Toyota Corolla Cross é o mais visitado, seguido por Toyota Hilux SW4, CAOA Chery Tiggo 7 Pro, BMW X6 e Toyota Corolla.

Confira os blindados usados mais procurados no 1º trimestre de 2025

  • Toyota Corolla – 16,96%

  • Volkswagen Jetta – 11,35%

  • BMW 320i – 10,48%

  • Porsche Cayenne – 9,12%

  • Honda Civic – 7,82%

  • Volkswagen Golf – 7,73%

  • Volvo XC60 – 7,56%

    E os carros blindados zero-quilômetro mais buscados?

    • Toyota Hilux SW4 – 13,32%

    • BMW X6 – 9,44%

    • Toyota Corolla – 8,70%

    • Honda HR-V – 8,27%

    • Hyundai Creta – 8,05%

    • Jeep Compass – 7,60%

      A força dos carros blindados seminovos

      O CEO da Webmotors, Eduardo Jurcevic, destacou que o crescimento expressivo do interesse por blindados seminovos mostra como o mercado de usados se consolidou como uma alternativa mais acessível para quem busca segurança.

      “O considerável crescimento do interesse por blindados seminovos indica a força do usado como uma alternativa que torna essa categoria mais acessível e viável financeiramente no País”, afirma Jurcevic.

      Esse movimento tende a continuar nos próximos meses, impulsionado tanto pelo aumento da violência urbana quanto pela popularização de opções de blindagem mais leves e econômicas.

      Tags:Toyota
      Comentários
      Wid badge