Item mais produzido pela VW é salsicha com curry

Em 2017, empresa fabricou 6,8 milhões de unidades do embutido na Alemanha, com receita própria desde 1973

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Item mais produzido pela VW é salsicha com curry
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Provavelmente você nem imagina, mas o item que a Volkswagen mais produziu em todo o mundo no ano passado não foi um carro, e sim salsicha. Em 2017, a montadora fabricou 6,8 milhões de unidades do embutido no sabor currywurst, mais que o total de veículos da marca vendidos no mesmo período ao redor do planeta - recorde de 6,23 milhões de unidades.

Salsicha currywurst fabricação própria Volkswagen Frankfurt 6,8 milhões de unidades em 2017 recorde
Em 2017, a montadora fabricou 6,8 milhões de salsichas
Crédito: Divulgação
toggle button

As salsichas acabam de completar 45 anos de produção, fabricadas na planta de Wolfsburg, na Alemanha, sede da marca, desde 1973. O alimento é servido na cafeteria das fábricas européias da companhia, para refeição dos funcionários, e tem até código na lista de peças da Volks. Elas também são vendidas em lojas de conveniência e outros estabelecimentos no mercado alemão e costumam ser oferecidas como brinde a clientes nas concessionárias VW daquele país.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Cerca de 30 funcionários da própria Volkswagen hoje estão encarregados da fabricação das salsichas três vezes por semana, usando carne de porco fresca e outros ingredientes provenientes de fazendas nos arredores de Wolfsburg. Cerca de 18 mil unidades são produzidas a cada dia.

Salsicha currywurst fabricação própria Volkswagen Frankfurt 6,8 milhões de unidades em 2017 recorde
As salsichas acabam de completar 45 anos de produção
Crédito: Divulgação
toggle button

Segundo a Volks, o embutido traz tempero de curry e sabor intermediário entre doce e apimentado. As salsichas geralmente são servidas em pequenas rodelas embebidas com ketchup. Desde 2010, a VW também produz uma versão vegetariana da salsicha.

Comentários