O canal de notícias da Webmotors

JAC confirma sedã de parceria com a VW no Brasil

Chamado de A5 na China e fruto de uma joint-venture com a Volkswagen, sedã médio terá versões a combustão e elétrica

por Fabio Perrotta Junior

Não é novidade que a JAC vem tentando se reerguer no país. Prova disso é que Sergio Habib, presidente do Grupo SHC, representante da marca chinesa no país, anunciou a chegada de mais um modelo nesta segunda-feira (9)
Trata-se do sedã médio A5, feito na China em parceria com a Volkswagen, que por aqui não poderá repetir o nome, já que o domínio pertence à Audi. Por aqui, ele será chamado de J7.

Revelado no Salão de Chengdu, na China, em setembro, o sedã chama atenção pelo visual marcante. O desenho foi feito na Itália e tem inspiração em modelos da Alfa Romeo e Maserati.

Por lá, o A5/J7 usa um motor 1.5 turbo de 150 cv e 21,4 kgf.m de torque. O câmbio pode ser manual de seis marchas ou automático do tipo CVT.

Concorrência de peso

Não há informação de quando e nem por quanto o novo sedã chegará ao Brasil. Há expectativa de que ele seja lançado no fim de 2020.
O modelo chegará para o concorrido segmento de sedãs médios, enfrentando rivais de peso como Honda Civic, Toyota Corolla, Chevrolet Cruze e Volkswagen Jetta, entre outros.

Comentários

Carregar mais

Notícias Relacionadas