O canal de notícias da Webmotors

JAC lança T40 com câmbio CVT em 16 de abril

Opção automática do SUV também vai estrear motor 1.6 flex. Novidade deve acrescentar cerca de R$ 5 mil ao preço final

por Redação WM1

O primeiro dos cinco modelos que a chinesa JAC Motors vai lançar no Brasil em 2018 é o SUV compacto T40 com transmissão CVT, que já tem data de lançamento: 16 de abril de 2018, quando o carro será apresentado para a imprensa especializada, para chegar em seguida às concessionárias.



Além da nova transmissão, o T40, lançado no Brasil em agosto passado apenas com caixa de marchas manual de cinco marchas, vai estrear o novo motor 1.6 16v flex da JAC. Conforme a reportagem do WM1 apurou, o novo propulsor terá, além da maior cilindrada, comando de válvulas variável tanto na admissão quanto no escape para render mais que os 127 cv de potência e 15,7 kgf.m de torque entregues pelo 1.5 flex que hoje equipa o T40. Esse novo motor também vai equipar o T5, SUV de maior porte da marca oriental.



Vendido atualmente em duas versões, com preços sugeridos de R$ 57.990 e R$ 60.990, o T40 deverá ficar cerca de R$ 5.000 mais caro com o câmbio CVT - essa é exatamente a diferença no preço cobrado atualmente pelo T5 CVT (R$ 72.990) em relação ao T5 manual (R$ 72.990). Confirmados os preços, o T40 CVT vai partir de R$ 62.990 e será um dos SUVs automáticos mais baratos do mercado.


OUTROS LANÇAMENTOS



 


Além do T40 com nova transmissão, a JAC Motors, agora livre da sobretaxa de 30% do IPI que acabou com o término do regime automotivo Innovar-Auto, na virada do ano, vai trazer ao Brasil outros quatro modelos. Um deles é o novo T5, que vai ganhar carroceria e cabine redesenhados e ser rebatizado como T50 (foto acima).



Outro lançamento da empresa no país para este ano será uma picape de cabine dupla com motor turbodiesel e tração 4x4, chamada lá fora de T6 ou Frison (acima). Terá porte parecido com o de picapes médias como Chevrolet S10 e Ford Ranger e deverá chegar com uma unidade de força 2.0 a diesel, com potência em torno de 130 cv, acoplado a uma transmissão manual.



A JAC também vai lançar em 2018 o SUV subcompacto T20 (acima), construído sobre a mesma carroceria e igual base mecânica do hatch J2, que deixou de ser importado há alguns meses (juntamente com J3 e J5) e era comercializado aqui com motor 1.4 a gasolina de 108 cv e 14 kgf.m, com caixa de marchas manual de cinco marchas.



Por fim, a empresa vai começar e vender no Brasil este ano o T70 (acima), SUV grande que virá para ser o modelo topo de linha da JAC Motors - e que é chamado de S7 no mercado chinês. Medindo 4,79 m de comprimento  e 2,75 m de distância entre-eixos, o "suvão" deverá ter preço na faixa de R$ 100 mil e opção de sete lugares. Lá fora, é vendido com motores 1.5 e 2.0, ambos turbinados, com potências de 174 cv e 190 cv, respectivamente.


Em dezembro,  a JAC anunciou que vai inaugurar em 2019 uma fábrica em Goiás, com investimento de R$ 200 milhões, para a montagem de até 35 mil veículos por ano em regime CKD, com todas as peças importadas. O T40 é um dos modelos já confirmados para ganhar cidadania brasileira e o novo T5 (ou T50).


Comentários

Carregar mais

Notícias Relacionadas