Segundo a revista Quatro Rodas, o simpático modelinho já está no Brasil para homologação. A plataforma é a DI, que também será usada por outros futuros modelos da família Yiwei - além do Y3, virão os Yiwei 5, X3 e X5.
O Y3 tem 4,02 m de comprimento, 1,77 m de largura, 1,55 m de altura e entre-eixos de 2,62 m. No interior, exibe painel digital, bancos dianteiros com aquecimento e ventilação, multimídia com tela flutuante de 15,6 polegadas, sistema interno Huawei e modem 5G. Assim como o visual externo, o design da cabine é jovial - a JAC quer atrair, justamente, um público jovem.
Futuramente todos os modelos da linha Yiwei Todos usarão novas baterias de sódio, que têm custo de produção mais baixo e maior eficiência que atuais. Mas, Mas, numa primeira fase de produção, as baterias serão tradicionais, de lítio. O JAC Y3 básico tem motor elétrico de 95 cv de potência e 305 quilômetros de autonomia. Uma segunda versão tem 136 cv e 405 quilômetros de alcance. Uma terceira, com bateria maior, tem a mesma potência, mas roda 505 quilômetros com uma carga. E na era das baterias de sódico poderá chegara 600 quilômetros. Tudo, claro, medido no padrão NEDC chinês.
Comentários