O Jaecoo 7 está entre nós. Um dos dois primeiros modelos da marca chinesa Omoda & Jaecoo no Brasil, o SUV chegou em abril para brigar exatamente em um dos segmentos mais superpopulados do mercado automotivo brasileiro: o dos utilitários esportivos médios e híbridos plug-in.
O "7" estreia no Brasil em duas versões: Luxury (R$ 229.990) e Prestige (R$ 249.990), ambas equipadas com o mesmo conjunto motriz de 339 cv de potência. Segundo o fabricante, a autonomia é de 1.200 quilômetros e o alcance no modo 100% elétrico é de 79 quilômetros.
Mas será que vale a pena comprar um Jaecoo 7? Quando é uma melhor opção partir para um concorrente? Confira a seguir três razões para levar e três razões para repensar a compra.

1. Design
A Jaecoo (pronuncia-se Djeicu) foi criada em 2023 pelo grupo Chery com o objetivo de ser uma marca internacional, voltada para a comercialização de produtos chineses, mas criados especificamente para os mercados de exportação.
Ao misturar elementos estéticos europeus e americanos no visual do "7", a Jaecoo criou um carro com linhas bem originais, se diferenciando bastante dos outros chineses na mesma faixa de preço.
2. Desempenho
Apesar de ser derivado do Caoa Chery Tiggo 7 Pro PHEV, o Jaecoo 7 é mais potente e vai mais longe que o "primo". Mas a vantagem do SUV novato no rendimento se estende também a outros concorrentes na mesma faixa de preço.
O BYD Song Plus (R$ 249.990) tem 235 cv de potência combinada e uma autonomia no modo elétrico de 68 quilômetros. Já o GMW Haval H6 PHEV19 (R$ 245 mil) tem conjunto motriz com 326 cv de potência combinada e alcance de 74 quilômetros no modo elétrico.
3. Refinamento
Mesmo menor que os concorrentes diretos, o Jaecoo 7 tem uma cabine bem espaçosa para um SUV médio e oferece bom nível de conforto nos assentos dianteiros e traseiros.
Mas o SUV impressiona mesmo é no acabamento interno bem caprichado e na recheadíssima lista de equipamentos, que na versão Prestige inclui sete airbags, pacote ADAS, head-up display, tampa do porta-malas elétrica e bancos dianteiros climatizados e com ajustes elétricos.
1. Porta-malas
Justamente pelas menores dimensões em relação aos concorrentes direitos - são 4,50 m de comprimento -, o Jaecoo 7 oferece um espaço apenas OK para levar as bagagens da família. Tem capacidade para 500 litros.
Na mesma faixa de preço, um concorrente híbrido plug-in e na mesma faixa de potência é o GWM Haval H6 PHEV19, que tem um bagageiro maior, com capacidade para 560 litros.
2. Intuitividade
Apesar do visual "global" no exterior, o Jaecoo 7 é um típico chinês por dentro. E isso exige que o motorista se acostume a uma lógica bem diferente das que vemos em modelos das marcas mais tradicionais no quesito posição de comandos ou ajustes de funções.
Para quem não curte a experiência de reaprender do zero, uma opção convencional na mesma faixa de preço é o Jeep Commander Limited T270 (R$ 257.990). Menos potente - 176 cv de potência - e 100% a combustão. Porém com mais espaço de bagagem e capaz de levar até sete pessoas.
3. Marca nova no Brasil
A Omoda Jaecoo chegou marcando presença e já tem concessionárias espalhadas pelas regiões Centro-Oeste, Sul, Sudeste e Nordeste do Brasil.
Mas se você gostou do modelo, mas tem receio de marcas "novas", uma opção é levar o primo Caoa Chery Tiggo 7 Pro PHEV, que tem porte e conjunto mecânico semelhantes, porém com preço mais acessível: R$ 219.990.



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