A Omoda & Jaecoo chegou há pouco tempo no Brasil, mas já firmou uma parceria importante. A marca fechou acordo com a Carbon, maior empresa de blindagem veicular do mundo e pioneira em blindagem de veículos eletrificados no Brasil.
Desta forma, o modelo Jaecoo 7, híbrido plug-in que já é vendido no mercado brasileiro, passa a ter a opção da blindagem certificada - o que quer dizer que o serviço pode ser feito sem ferir a garantia.
"A parceria com a Omoda & Jaecoo representa um marco na ampliação do acesso à blindagem certificada para veículos eletrificados. É um passo decisivo para conectar a blindagem às necessidades de uma nova geração de consumidores", afirma Cacá Mancebo, CMO da Carbon.

Para a Omoda & Jaecoo, a parceria é uma aliança que aumenta o valor da proposta, com qualidade e inovação.
"Desde que chegamos ao País, em setembro de 2023, procuramos oferecer soluções completas de mobilidade, desde os produtos a serviços e à cadeia de valor que os envolve", explica Felipe Amaral, head de vendas e desenvolvimento de rede da Omoda & Jaecoo.
A blindagem do Jaecoo 7 já está certificada e segue os padrões da Carbon: 22 dias úteis para projetos homologados e até 44 dias úteis para novos desenvolvimentos. A proteção inclui garantia de cinco anos para vidros e componentes opacos.
O projeto de blindagem do Jaecoo 7 exigiu atenção especial aos sistemas híbridos, com foco na eficiência e controle de peso.
A blindagem tem materiais balísticos fornecidos pela Ópera, fábrica de vidros e materiais opacos da Carbon. Haverá ainda a opção pelo material Tensylon, mais leve e eficiente, que ajuda a manter o desempenho do modelo eletrificado com o mesmo nível de segurança.
Com previsão de emplacar 13,6 mil unidades no Brasil até o fim de 2025, a expectativa da Omoda & Jaecoo é que cerca de 2% desses veículos recebam blindagem no primeiro ano, índice que deve chegar a 3% nos anos seguintes — um volume que parece peqeuno, mas que é expressivo para veículos eletrificados.
Segundo Michel Haddad, Chief Automotive OEM Relations & Business Intelligence Officer, desenvolver blindagem para veículos eletrificados como o Jaecoo 7 exige uma abordagem técnica rigorosa.
"É preciso proteger sistemas de alta tensão e baterias com soluções específicas que garantem a segurança sem impactar a performance ou a eficiência energética dos veículos", explica ele.
Aproveite também!



Email enviado com sucesso!