O canal de notícias da Webmotors

Jaguar imagina volante 'faz-tudo' do futuro

Peça poderá ser usada para chamar carros autônomos compartilhados e até para dirigi-los, se o cliente preferir

por Redação WM1

A Jaguar imagina um futuro em que você não vai precisar comprar o carro, mas apenas o volante. Essa é a ideia por trás do Sayer, um volante conceitual equipado com inteligência artificial, capaz de "aprender" os hábitos e as rotas de trânsito do seu dono e também de levar o carro até ele.



Curiosamente, a fabricante projetou um volante para um carro do futuro, elétrico e com tecnologia de condução autônoma, capaz de rodar sozinho e que não precisa de um... volante. Esse veículo poderá ser próprio, compartilhado ou de alguma frota de transporte e, com o Sayer instalado, vai ser personalizado com as configurações e os destinos do usuário. Se ele quiser, poderá inclusive usar o volante para de fato dirigir o automóvel.


O Sayer, que traz esse nome em homenagem ao designer Malcom Sayer, que trabalhou na Jaguar durante os anos 1950 e 1960, vai equipar o conceito Future-Type, que a montadora ainda não mostrou e é uma projeção de como vão ser os carros da marca inglesa daqui a pouco mais de 20 anos.


Antes da apresentação do Future Type, a montadora vai exibir o volante Sayer pela primeira vez em público no festival de tecnologia Tech Fest, que começa nesta quinta-feira (7) em Londres, na Inglaterra.


Comentários

Carregar mais

Notícias Relacionadas