O canal de notícias da Webmotors

Jaguar lança novo F-Pace no Brasil

Marca britânica apresenta seu SUV de luxo com design renovado e nova multimídia. Preços começam em R$ 463.750

por Fernando Miragaya

O mercado de SUVs premium não para com as novidades e a Jaguar se mexe também. A marca britânica de luxo acaba de lançar no mercado brasileiro o novo Jaguar F-Pace. O crossover foi remodelado por dentro e por fora e chega com nova central multimídia, além de equipamentos inéditos. São quatro versões e os preços vão de R$ 463.750 a R$ 725.950.

À primeira vista, o novo F-Pace ficou com desenho mais limpo. O SUV teve o capô redesenhado, que traz apenas dois vincos em V. Estes formam uma protuberância mais larga ao centro e que converge para a inédita grade em "formato diamante" - de acordo com a montadora, inspirada no logotipo "heritage" da Jaguar.
Os faróis com quatro fachos de LEDs foram remodelados e o para-choques também mudou, com tomadas de ar escurecidas maiores nas extremidades. Na traseira, lanternas redesenhadas e novo para-choque com um par de ponteiras duplas embutidas.
Veja ofertas de Jaguar F-Pace novo e seminovo

Cabine chique


Por dentro, o novo F-Pace foi bastante remodelado. O abuso de madeira e alumínio continua, e o volante é herança do elétrico I-Pace - com aletas para trocas sequenciais do câmbio feitas de zinco. Bancos, console e revestimentos foram modificados.
Segundo a Jaguar, o SUV traz na cabine tecnologias, como o sistema de cancelamento de ruído ativo - que remove barulhos indesejados da cabine - e de ionização do ar da cabine. Vem ainda com aquela famosa luz ambiente, agora com um faixa superior de luz que circunda todo o habitáculo e com 10 opções de cores.
O que mais salta aos olhos, porém, é a central multimídia Pivi Pro. A nova tela curva sensível ao toque tem resolução HD e 11,4 polegadas. A marca britânica diz que o display recebeu dois revestimentos: um antirreflexo e um segundo que facilita a remoção de impressões digitais. A moldura é de magnésio e na cor preta acetinada.

O modelo também ganhou carregador de smartphone por indução - que, acredite, é opcional em um veículo que começa em R$ 463 mil. Ao mesmo tempo, o quadro de instrumentos eletrônico e configurável recebeu grafismos diferentes. Nele, é possível ver a navegação, optar por mostradores digitais, além de acessar mídias, informações do veículo ou o sistema de multimídia.
A conhecida opção SVR do novo F-Pace tem diferenças, obviamente. Ganha aerofólio traseiro, tomadas de ar maiores e vários apliques diferentes. Por dentro,  volante, instrumentos e manopla do câmbio também são exclusivos da variante esportiva do SUV.

Motores


O novo F-Pace traz nas três versões "de entrada" o motor 3.0 turbo de seis cilindros em linha da família Ingenium. São 340 cv de potência e 48,9 kgf.m de torque máximo a partir dos 1.500 giros. Com câmbio automático de oito marchas e tração integral, faz o 0 a 100 km/h em 6,1 segundos, de acordo com informações da Jaguar.
A única opção SVR 5.0 mantém o 5.0 V8 Supercharged (com compressor mecânico) de 550 cv. O propulsor teve a curva de torque alterada, com a força elevada para incríveis 71,4 kgf.m desde 3.500 rpm. Desta forma, o novo F-Pace esportivo promete 0-100 km/h em 4 segundos e máxima de 286 km/h.
A SVR, obviamente, é a mais cara. Custa R$ 725.950. Com todos os opcionais, que incluem rodas forjadas exclusivas aro 22" e o Black Exterior Pack na carroceria, pode chegar a R$ 743.950.
Tabela: Preços do novo F-Pace

Comentários

Carregar mais

Notícias Relacionadas