Se você é fã do Jeep Compass a diesel, é melhor correr! A Jeep descontinuou oficialmente as versões a diesel do SUV médio, ação que seguiu o mesmo caminho do "irmão menor", o Renegade.
Entre para o canal de notícias do WM1 no WhatsApp!
Agora, quem quiser um Compass zero-quilômetro terá que escolher entre as opções 1.3 turbo flex ou 2.0 turbo a gasolina, já que o motor 2.0 turbo-diesel ficou no passado.
A mudança já pode ser vista no configurador do site oficial da Jeep, onde não há mais versões movidas a diesel. A partir de agora, o Compass está disponível com as seguintes motorizações:
- 1.3 Turbo Flex (T270) – 180/185 cv e 27,5 kgfm com etanol, sempre com câmbio automático de seis marchas
- 2.0 Turbo Gasolina (Hurricane) – 272 cv e 40,8 kgfm de torque, com transmissão automática de nove marchas
As unidades flex do SUV médio têm preço inicial de R$ 186.990, enquanto as versões mais cara e movidas exclusivamente a gasolina têm valor inicial de R$ 272.990.
Ainda dá para comprar um Compass a diesel? Sim, mas…
Quem ainda deseja um Compass a diesel pode encontrar unidades zero-quilômetro anunciadas por concessionárias da marca no site da Webmotors. A versão Limited a diesel, por exemplo, tem preço oficial de R$ 251.990, mas na Webmotors há ofertas a partir de R$ 216.699 – um desconto de R$ 35.291!
Encontre unidades do Compass a diesel na Webmotors!
O Jeep Compass Limited a diesel é equipado com o motor 2.0 turbo-diesel, que rende 170 cv de potência e torque de 35,7 kgf.m. A tração é integral e a transmissão é automática de nove marchas.
No consumo, os números são interessantes para um SUV desse porte: 10,3 km/l na cidade e 13,5 km/l na estrada.
Agora, resta saber se os fãs do motor a diesel vão se contentar com as novas opções flex e gasolina, ou se ainda vão correr atrás das últimas unidades disponíveis.
Comentários