O ano foi movimentado na fábrica da Jeep em Goiana, em Pernambuco. Depois do Renegade chegar às 500 mil unidades produzidas, em agosto último, agora foi a vez do Compass atingir uma marca importante. Segundo carro da Jeep produzido aqui no Brasil, o SUV médio alcançou o número de 400 mil unidades produzidas na planta da montadora.
Lançado em 2016, o Compass teve uma chegada avassaladora no nosso mercado. Foram dois anos no topo do ranking dos utilitários esportivos mais vendidos, em 2017 e 2018. De lá para cá, o modelo passou apenas por reestilizações e, no ano passado, ganhou uma mecânica mais atual, com motor turbo 1.3 GSE de 185 cv de potência.

Agora, em 2022, o SUV médio fez história na Jeep ao ser o primeiro modelo da marca a ter uma versão híbrida comercializada no nosso mercado. Trata-se da configuração plug-in 4Xe, que vem importada da Itália.
Sucesso por aqui, o SUV médio produzido em Goiana também é exportado para 16 países: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.
Montado sob a plataforma Small Wide, o Compass surpreendeu o mercado no seu primeiro ano ao trazer uma opção com bom espaço interno, nível interessante de acabamento interno e um preço bem competitivo. À época, as versões iniciais do SUV eram comercializados por R$ 99 mil. Atualmente, a versão de entrada do modelo, a Sport, custa R$ 171.990.
A linha 2023 do Compass tem interessantes itens de série, como o sistema Healthy Cabin, que remove partículas do ar e elimina até 83% das impurezas da cabine. Além disso, o modelo também tem central multimídia de 10,1 polegadas e quadro de instrumentos com tela digital de 7".