Jeep Compass e Renegade ganham versão híbrida

Configuração que mescla motor a combustão com motor elétrico do Jeep Compass e do Renegade foi revelada em Genebra

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Jeep Compass e Renegade ganham versão híbrida
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Se Koenigsegg, Bugatti e outros superesportivos apresentados no Salão de Genebra são cartas fora do baralho para o mercado brasileiro, a Jeep apresentou duas novidades no salão suíço que podem ser bem interessantes para nosso mercado: a versão híbrida plug-in dos modelos Renegade e Compass.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
1 Ac5i4790
Jeep Compass Híbrido Plu-in
Crédito: NewsPress/Divulgação
toggle button

Os modelos serão comercializados na Europa, onde a procura por veículos com este tipo de propulsão tem crescido significativamente nos últimos anos, mas não há informações concretas se chegarão ao Brasil, mesmo que em um futuro distante.

No caso do Rengade, o Jeep mescla o motro 1.3 Turbo de quatro cilindros e injeção direta de combustível a um segundo propulsor 100% elétrico. Juntos podem gerar entre 190 cv e 240 cv, de acordo com dados da montadora. E o interessante é que enquanto o motor a gasolina traciona as rodas dianteiras, o elétrico joga torque par ao eixo traseiro, criando um sistema de tração integral. A Jeep fala em um 0 a 100 km/h em apenas 7 segundos.

 Jeep Renegade Híbrido Plug-in
1 Ac5i4877
Legenda: Jeep Renegade Híbrido Plug-in
Crédito: NewsPress
toggle button

No caso do Compass híbrido, a união dos dois propulsores gera os 240 cv de potência máxima. Dados sobre torque ou mesmo desempenho do modelo, que é o utilitário esportivo mais vendido do Brasil nas versões com propulsores apenas a combustão, não foram reveladas.

1 Ac5i4852
Jeep Renegade Híbrido Plug-in
Crédito: NewsPress/Divulgação
toggle button

A Jeep informou ainda que tanto Renegade quanto Compass podem rodar até 50 km apenas com o motor elétrico, emitindo zero emissão de gases nocivos à natura. Isso, claro, se não ultrapassar a velocidade 130 km/h.

VÍDEO RELACIONADO

Comentários