O Jeep Compass de terceira geração já está em contagem regressiva para estrear na Europa. No entanto, alguns detalhes sobre o SUV já vêm sendo revelados desde maio. E agora, com o lançamento mais próximo, a marca divulgou mais informações interessantes sobre ele.
Desta vez, a Jeep revelou novos dados técnicos, especialmente sobre as soluções de aerodinâmica e desempenho nas versões eletrificadas — incluindo a 100% elétrica, com autonomia de até 650 quilômetros.
Deixe seu carro como novo com a Webmotors Serviços!
Mais eficiente, mas sem perder a cara de Jeep
Segundo a Jeep, o novo Compass é o SUV mais aerodinâmico já feito pela marca. O grande desafio foi manter o estilo robusto e as proporções quadradas, típicas da identidade Jeep, sem prejudicar a eficiência. Entre os principais diferenciais estão:
-
Assoalho completamente plano, que melhora o fluxo de ar e protege em trechos off-road;
-
Grade ativa, que se fecha automaticamente para reduzir o arrasto quando o motor não precisa de refrigeração;
-
Rodas com desenho aerodinâmico, pensadas para melhorar a passagem do ar;
-
Spoiler, colunas e cortinas de ar traseiras otimizadas para reduzir turbulência.
Com isso, o SUV alcançou um coeficiente de arrasto abaixo de 0,29 — número excelente dentro do segmento.
Jeep Compass elétrico terá até 650 quilômetros
A nova geração do Jeep Compass tem um portfólio com diversas opções eletrificadas:
-
Híbrido leve (MHEV) com sistema de 48 Volts e 145 cv de potência;
-
Híbrido plug-in (PHEV) com 195 cv de potência;
-
Três versões 100% elétricas (BEV), que vão de 213 cv de potência com tração dianteira e 375 cv na versão com tração integral.
Essa última, mais potente, tem um novo motor traseiro exclusivo da Jeep, que entrega 49 kW adicionais e torque combinado de 31,6 kgfm nas rodas traseiras com auxílio de uma relação de marcha de 14:1. Isso permite que o Compass supere inclinações de até 20%, mesmo quando as rodas dianteiras têm zero tração.
Além disso, o modelo traz carregamento rápido de até 160 kW em corrente contínua (DC), que permite recarregar de 20% a 80% em cerca de 30 minutos. O modelo também tem um carregador de bordo (AC) de até 22 kW. A versão BEV tem autonomia de até 650 quilômetros, de acordo com o ciclo WLTP, padrão usado na Europa.
Comentários