O Jeep Renegade 2025 mudou. Mas não mudou tanto assim.
Parece confuso, mas já explico: é que, sem mexer na carroceria ou na mecânica, a marca aventureira do Grupo Stellantis reposicionou o modelo dentro da categoria.
Além de mexer nos preços - para baixo - em boa parte da gama, a Jeep alterou a lista de versões, que agora tem sete níveis de acabamento - antes, na linha 2024, eram cinco. Confira em detalhes quais foram essas mudanças.
Quatro novas versões estreiam na linha Jeep Renegade 2025: Altitude, Night Eagle, Sahara e Willys. Cinco delas são equipadas com o motor 1.3 turboflex de 185 cv de potência, câmbio manual de seis marchas e tração 4x2.
Apenas a Trailhawk e a Willys são oferecidas com câmbio automático de nove marchas e tração 4x4. O motor é o mesmo do restante da linha.

A Altitude substitui a Sport. Para se diferenciar da configuração de entrada 1.3 Turbo sem sobrenome - até então, as duas eram muito semelhantes - o Altitude tem rodas exclusivas de 17 polegadas, teto na cor preta, novos grafismos laterais e para-barros.
Já na lista de equipamentos, o Renegade Altitude sai de fábrica com alguns itens que, na linha 2024, eram oferecidos apenas nas versões mais caras: painel digital de sete polegadas, multimídia com tela de 8,4 polegadas e ar-condicionado de duas zonas.
A Night Eagle é o antigo pacote opcional Dark Pack do Renegade Longitude, agora transformado em uma versão à parte.
Além do visual escurecido, ele sai de fábrica com chave presencial, faróis de LED com acendimento automático e facho alto automático, retrovisor interno eletrocrômico, sensor de chuva e monitor de pontos cegos.
O Renegade Sahara entra na linha para substituir a Série S. Tem uma opção exclusiva de cor para a carroceria (Slash Gold) e novas rodas de 18 polegadas, além de frisos laterais, soleiras nas portas e teto solar panorâmico.
Por fim, no topo está o Renegade Willys, que retorna à gama como edição limitada, mas sem prazo para sair de cena.
Tem tração 4x4, carroceria na cor Verde Recon e elementos visuais inspirados no Willys MB de 1941. As rodas de 17 polegadas são do Trailhawk, mas com acabamento exclusivo e pneus do tipo ATR Plus.
Além disso, o Willys sai da fábrica de Goiana (PE) com retrovisor eletrocrômico, sensor de chuva, faróis de LED com acendimento automático e facho alto automático, monitor de pontos cegos e airbag de joelhos para o motorista.
Com essas mudanças, a gama agora é organizada na seguinte ordem: 1.3 turbo (standar), Altitude (Sport), Longitude, Night Eagle, Sahara, Trailhawk e Willys.
A Jeep reajustou - para baixo - os preços do Renegade em quase todas as versões. A 1.3 turbo de entrada, que na linha 2024 tinha valor de tabela de R$ 118.290, agora parte de R$ 115.990, por exemplo.
Já a versão Sahara ficou R$ 14 mil mais barata que a antiga Série S. Mesmo "desconto" aplicado na Trailhawk. Mas esses novos preços não vieram sem perdas.
Por exemplo: o 1.3 Turbo deixou de sair de fábrica com central multimídia, câmera de ré, monitor de pontos cegos, frenagem autônoma e monitor de saída de faixa - esses itens passam a ser vendidos no pacote opcional Pack Tech, por R$ 2.300.
A versão Sahara perdeu a tração 4x4 e - a reboque -, os itens disponíveis apenas nos Renegade com tração integral: o câmbio automático de nove marchas, seletor de terreno e o controle de descida.
Rebaixado a 4x4 mais acessível da linha, o Trailhawk não tem mais retrovisor eletrocrômico, sensores de chuva e crepuscular, farol alto automático, monitor de pontos cegos e airbag de joelhos.
Opcionais: Pack tech (frenagem autônoma, detector de fadiga, monitor de mudança de faixa, câmera de ré e multimídia com tela de sete polegadas) e Pack Work (tapetes de borracha, protetor de cárter, estepe full size, rack de teto e tampão do porta-malas).
Opcional: Pack Work (tapetes emborrachados, protetor de cárter e estepe full size).
Opcional: Adventure Intelligence (plataforma de serviços conectada que funciona através de um app de celular e permite consultar informações do carro de maneira remota).
Opcional: Adventure Intelligence.
Opcional: Park Assist.