O Jeep Renegade faz grande sucesso no mercado brasileiro, mas nos Estados Unidos nunca foi um best-seller. Tanto que saiu de linha por lá.
No entanto, a Jeep - marca do Grupo Stellantis - resolveu dar uma segunda chance ao SUV no mercado americano. Lançará por lá uma nova geração em 2027. Será bem diferente e, quase ao mesmo tempo, também será lançada uma nova geração do irmão maior Compass.
Para começar, este novo Jeep Renegade será elétrico - mas versões híbridas não estão descartadas. Além disso, será maior que o nosso modelo atual. As dimensões não foram reveladas, mas a ideia é distanciá-lo do Avenger, o jipinho que assumiu o posto de modelo de entrada da marca.

Para completar, o novo Renegade deverá ter preço acessível para um elétrico. Segundo Antonio Filosa, CEO da Jeep, o Renegade EV "custará menos de US$ 25 mil" - o equivalente, hoje, a uns R$ 135 mil.
Na esteira do "crescimento" do Renegade, o mesmo acontecerá com o Compass. O comprimento do SUV médio deverá passar dos atuais 4,40 metros para perto de 5 metros, com 2,90 metros de entre-eixos. Na prática, essas são as medidas máximas admitidas pela plataforma STLA Média.
Para completar, a Jeep revelou que toda a linha terá, a partir de 2027, pelo menos uma versão híbrida plug-in (PHEV), e que também estão previstos seis modelos e/ou versões elétricas. Tudo isso até 2027.



Email enviado com sucesso!