O canal de notícias da Webmotors

Jetour S06: seis coisas que você precisa saber

É confortável? Como anda? Quais os pontos fortes e os concorrentes. Confira tudo sobre o SUV híbrido da marca chinesa

por Evandro Enoshita

A Jetour inicia nesta primeira semana de fevereiro a pré-venda do Jetour S06, SUV híbrido plug-in que chega como o modelo mais acessível da gama da marca chinesa em sua estreia no mercado brasileiro. O modelo estreia em duas versões: Advance (R$ 199.900) e Premium (R$ 229.900). Ambas equipadas com o mesmo conjunto mecânico, composto por um motor 1.5 turbo a gasolina e um propulsor elétrico.
Com potência combinada de 315 cv, acelera de zero a 100 km/h em 7,8 segundos. Já o alcance 100% elétrico é de 70 quilômetros, enquanto a autonomia total é de 1.200 quilômetros. Confira a seguir tudo o que você precisa saber sobre o novo SUV Jetour S06.
Saiba mais:

Jetour S06: seis coisas que você precisa saber

1. Quais são os concorrentes do Jetour S06?

O Jetour S06 briga na mesma faixa de preço de modelos híbridos como o plug-in BYD Song Pro e os convencionais GWM Haval H6 HEV2 e Toyota Corolla Cross.
Já a lista de concorrentes a combustão inclui modelos como o Renault Boreal, o Volkswagen Taos, o Ford Territory e o próprio Toyota Corolla Cross.

2. Quais as dimensões do Jetour S06?

O Jetour S06 mede 4,62 metros de comprimento, 1,91 metro de largura, 1,69 metro de altura e 2,72 metros de entre-eixos. Maior que o Corolla Cross e menor que os concorrentes da BYD e da GWM.
Apesar do espaço para os passageiros ser muito próximo ao oferecido no Song Pro e no Haval H6, o porta-malas é bem menor, com 419 litros de capacidade.

3. Quais os pontos fortes?

Um dos pontos fortes do Jetour S06 é o visual. Enquanto os concorrentes diretos são típicos SUVs, o S06 aposta em um visual externo de linhas mais agressivas e que lembram mais os SUVs-cupê que os utilitários esportivos mais tradicionais.
Outro ponto é o custo-benefício: na versão Premium, o S06 tem um pacote de equipamentos muito completo, com itens vistos normalmente em concorrentes mais caros. Aliás, o acabamento também merece pontos positivos pela qualidade esperada para um SUV médio.

Veja também

4. O Jetour S06 anda bem?

O meu contato ao volante foi bem breve. Apenas umas poucas voltas no autódromo Velocitta, no interior de São Paulo. Apesar dos 315 cv de potência combinada, o S06 embala rápido, mas não chega exatamente a empolgar. Aqui, nada muito diferente de outros SUVs híbridos plug-in do mesmo porte.
Por outro lado, o SUV da Jetour não tem uma suspensão macia em excesso. Contorna curvas com competência e sem inclinar a carroceria em excesso. Um acerto mais voltado para o bom comportamento dinâmico que focado 100% em conforto. O isolamento acústico também me agradou positivamente.

5. Quais pontos poderiam melhorar?

No interior, o ponto que menos me agradou no Jetour S06 foi o quadro de instrumentos: a tela de 9,2 polegadas poderia ter um layout mais limpo. São tantas informações diferentes em um mesmo espaço que o motorista chega a se perder.
Outro ponto que pesa contra o Jetour S06 é a ausência do pacote ADAS na versão de entrada Advance. Os assistentes inteligentes de condução estão presentes em praticamente todos os SUVs na mesma faixa de preço.

6. Qual é a garantia do Jetour S06?

A garantia do S06 é de sete anos ou 150.000 quilômetros, enquanto para a bateria a garantia é de de oito anos ou 160.000 quilômetros.

Veja também
Oferta Relacionada: Marca:JAECOO Modelo:7

Comentários

Carregar mais