O Jetour T1 é outro modelo que a marca chinesa começa a oferecer nessa sua estreia no mercado brasileiro. Um SUV médio que chega para ficar posicionado exatamente acima do S06 na gama da marca.
O T1 chega nas versões Advance (R$ 249.900) e Premium (R$ 264.900). Diferentemente do S06, o T1 exibe um visual mais parrudo e típico dos utilitários esportivos maiores e derivados de picapes. Mas sem sair da faixa dos SUVs médios.
Confira a seguir tudo o que você precisa saber sobre o novo SUV Jetour T1.

O Jetour T1 briga na mesma faixa de preço de modelos híbridos plug-in como o BYD Song Plus, o GWM Haval H6 PHEV19, o Jaecoo 7 e o Omoda 7.
Já entre os concorrentes diretos a combustão e elétricos estão o Jeep Compass, o Ford Bronco Sport S e o BYD Yuan Plus.
O Jetour T1 tem 4,71 metros de comprimento, 1,97 metro de largura, 1,84 metro de altura, e 2,80 metros de entre-eixos. Supera as dimensões externas de Song Plus e Haval H6. E é bem maior que os concorrentes Jeep Compass, Ford Bronco Sport e BYD Yuan Plus.
O resultado é um carro com amplo espaço, inclusive para as pernas no banco traseiro, e uma cabine bem alta, digna dos SUVs derivados de picapes médias. O porta-malas também é enorme: leva 574 litros.
Não. Apesar do visual off-road, o T1 é equipado com - quase - o mesmo conjunto mecânico híbrido plug-in do S06: motor 1.5 turbo a gasolina e motor elétrico, e tração dianteira. São 315 cv de potência combinada.
Mas, com uma bateria maior, de 26,7 kWh, roda até 88 quilômetros no modo 100% elétrico, e tem alcance total de 1.200 quilômetros. O T1 ainda acelera de zero a 100 km/h em 8,7 segundos e chega a 180 km/h de velocidade máxima.
Veja também
Mesmo sem a tração 4x4, o Jetour T1 tem um belo pacote para o preço: amplo espaço interno, motorização híbrida plug-in eficiente e visual interno e externo digno de modelos maiores e mais caros.
A lista de equipamentos também é bem ampla desde a versão de entrada, que tem itens como seis airbags, faróis de LED, painel digital de 10,25 polegadas, multimídia de 15,6 polegadas com espelhamento sem fio, chave presencial, bancos dianteiros com ajustes elétricos, ar-condicionado automático de duas zonas e pacote ADAS.
A combinação de carroceria alta com peso de duas toneladas faz com que o Jetour T1 seja um automóvel dinamicamente menos afiado que o menor e mais baixinho S06.
Nas curvas, você sente a carroceria rolar com mais vontade, enquanto o conjunto motriz entrega um desempenho "OK" para a proposta familiar. O T1 tem uma proposta pacata, com suspensão macia mesmo circulando por terrenos irregulares. E, por ser monobloco, exibe uma rodagem menos áspera que os SUVs derivados de caminhonetes.
Embora o S06 tenha um visual bem arrojado, o T1 tem um pacote maior de diferenciais competitivos sem cobrar tanto a mais por isso.
Afinal, combina bom conjunto mecânico e lista de equipamentos com uma cabine bem mais espaçosa e um visual SUV raiz que é raridade nessa faixa de preço.
Veja também



Email enviado com sucesso!