Depois do S06 e do T1, o Jetour T2 chega em pré-venda neste mês de fevereiro para fechar o trio de estreia da marca chinesa no mercado brasileiro.
O T2 está disponível nas versões Advance (R$ 289.900) e Premium (R$ 299.900) e chega como o maior e mais caro modelo da gama da Jetour. Tem preço de SUV médio, embora rivalize em tamanho com os utilitários esportivos derivados de picapes médias. Confira a seguir tudo o que você precisa saber sobre o Jetour T2.
Saiba mais:

O Jetour T2 mede 4,79 metros de comprimento, 2,06 metros de largura, 1,88 metro de altura e 2,80 metros de entre-eixos.
O T2 é pouco maior que o T1 e tem medidas bem semelhantes às de modelos mais caros, como o Mitsubishi Pajero Sport e o Toyota SW4.
Em preço, o SUV da Jetour disputa o mesmo público de SUVs híbridos plug-in como o BYD Song Plus Premium e o GWM Haval H6 PHEV35.
Já contando os modelos a combustão e elétrico na mesma faixa de preço, a lista inclui ainda o Jeep Commander e o GAC Hyptec HT.
Apesar das dimensões externas bem próximas, do mesmo estilo quadrado da carroceria e do interior bem parecido, o T2 é uma escolha para quem valoriza ainda mais o estilo SUV raiz.
Com a mesma plataforma monobloco, tem vão livre maior para o solo (21 cm, ante os 19 cm do T1), além de incorporar ainda elementos como estepe na tampa do bagageiro - de abertura horizontal - e um conjunto motriz mais potente.
Veja também
O T2 se diferencia dos outros Jetour pelo conjunto mecânico. O motor 1.5 a gasolina é combinado a dois propulsores elétricos. Esse conjunto desenvolve a potência combinada de 320 cv e traciona apenas as rodas dianteiras.
Apesar dos 2.110 quilos, o T2 acelera de zero a 100 km/h em 7,5 segundos e chega a 197 km/h de velocidade máxima. É o melhor desempenho entre os Jetour vendidos no Brasil. Com uma bateria de 26,7 kWh, roda até 75 quilômetros no modo 100% elétrico e tem um alcance combinado de 1.100 quilômetros.
O T2 entrega um desempenho mais esperto - em linha reta - que o do T1, embora com a mesma pegada mais voltada para o conforto que para o estilo de direção esportivo.
O grande trunfo do T2 é justamente combinar o espaço interno, o visual bacana e o amplo porta-malas - 580 litros - dos SUVs grandes e derivados de picapes com o comportamento suave de um utilitário esportivo médio com estrutura monobloco.
Não. No lançamento, o maior modelo da gama da Jetour chega ao mercado brasileiro apenas com tração dianteira.
Mas a marca chinesa já confirmou que a variação 4x4 do modelo já está nos planos e chegará ainda este ano ao Brasil.
Veja também