Jimny Forest é série especial do modelo nacional

Configuração é feita na geração anterior do modelo e oferecida com diversos itens de off-road

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Jimny Forest é série especial do modelo nacional
Renan Rodrigues
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Apesar do lançamento da nova geração do Jimny, a Suzuki segue apostando na geração anterior, afinal, ela segue em produção no Brasil. Agora, a marca divulga mais uma série especial para o jipinho. Trata-se do Jimny Forest, que será lançada por R$ 94.990.

O preço elevado é justificado pelos diversos equipamentos para uso em off-road. A suspensão foi elevada, assim, a altura em relação ao solo chegou a 268 mm. Isso otimizou também os ângulos de entrada, saída e rampa.

Há ainda rock slider tubular para proteger a carroceria nos obstáculos, chapa de proteção para a caixa de transferência e quatro protetores dos braços para suspensão.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
 Interior tem detalhes contrastando com a carroceria
Foto mostra interior do Jimny Forest
Legenda: Interior tem detalhes contrastando com a carroceria
Crédito: Léo Sposito | Divulgação
toggle button

Além disso, o modelo é pintado na exclusiva cor Verde Floresta, em alusão ao nome da versão. A carroceria contrasta com tons de grafite do para-choque, grade frontal, máscaras de faróis e snorkel, bem como com as rodas de 15 polegadas da cor grafite dark. No interior, há bancos com revestimento premium e costura cinza.

O Jimny Forest ainda conta com central multimídia com tela sensível ao toque de 7 polegadas compatível com Android Auto e Apple CarPlay, airbags frontais, freios ABS, barras de proteção lateral, cintos de três pontos e encostos de cabeça para todos os ocupantes, além da fixação Isofix.

Jimny Forest é igual aos demais

Não há mudanças mecânicas, ou seja, trata-se de um motor 1.3 a gasolina com 85 cv e 11,2 kgf.m de torque. O câmbio é manual de cinco marchas com sistema de tração 4x4 que permite até 15 combinações.

Vale lembrar que a nova geração foi lançada ano passado importada do Japão e apresentou pela primeira vez câmbio automático para o SUV. Você pode ler nossa avaliação feita após o lançamento.

Confira nossa avaliação da geração anterior

https://youtu.be/14eme17sb8s

Comentários