O canal de notícias da Webmotors

Kadett GSi foi um dos melhores esportivos da década de 90

Modelo trouxe a tecnologia da injeção eletrônica e acirrou a disputa entre os esportivos nacionais pela supremacia do mercado

por Renato Bellote

 
O GSi trouxe a tecnologia da injeção eletrônica e acirrou a disputa entre os esportivos nacionais pela supremacia do mercado. Aliás, não só em termos de vendas, mas também no aspecto mais relevante de um bom carro-esporte, ou seja, diversão ao volante.
 
Esse exemplar de 1994 entrega tudo isso e muito mais. A começar pelo acabamento, com bancos Recaro – as marcas nem sabem mais o que é isso – check control, computador de bordo e a suspensão traseira ajustável em altura, algo bem interessante na época.
  
 
Impressões ao volante
Falando em termos técnicos temos o motor de 2 litros e  121 cv, com torque de 17,6 kgfm. Nada mal para a época. A relação de câmbio curto e suspensão bem acertada é notada logo de cara. Mas dizem que o GS é ainda mais divertido. Vamos descobrir em breve.
 
Com essas características o GSi chegava ao primeiros 100 km/h em 10,2 segundos, com velocidade máxima de 177 km/h. Na pista foi mais rápido do que o GTI em velocidade final e perdeu em retomada. É, não se pode ganhar todas. Mas esse duelo ficou eternizado para centenas de apaixonados por verdadeiros esportivos.
 

Comentários

Carregar mais