Kardian tem truque de mestre para combater rivais

SUV compacto foi lançado em 2024 e pode subir posições no ranking dos mais vendidos em 2025 com estratégia certeira

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Kardian tem truque de mestre para combater rivais
Nicole Santana
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O Kardian é a nova aposta da Renault para o mercado brasileiro. No entanto, conquistar o público não é tarefa fácil, já que a concorrência é grande. Porém, para contornar a situação e tentar subir algumas posições no ranking de vendas, a marca tem um truque de mestre e difícil de resistir.

Kardian tem desconto de R$ 18 mil na Webmotors

O SUV da Renault custa R$ 129.990 na tabela, na versão Techno - uma das mais completas da linha. Contudo, no site da Webmotors, os concessionários da marca anunciam a mesma versão por R$ 111.990. Trata-se de um desconto de R$ 18 mil.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Todas as versões do SUV são equipadas com o motor turbo 1.0, que tem 125 cv de potência e 22,4 kgf,m de torque. Na versão Techno, o propulsor atua em conjunto com a transmissão automatizada de dupla embreagem. As marchas também podem ser trocadas manualmente usando as aletas do câmbio tipo borboleta (“paddle-shifts”), localizadas atrás do volante.

Renault Kardian Manual 3
O Renault Kardian é um dos SUVs compactos mais baratos do Brasil
Crédito: Divulgação
toggle button

Entre os itens que compõem a versão estão:

  • Seis airbags
  • Controlador de velocidade e limitador de velocidade (CC + SL)
  • Assistente de partida (HSA)
  • Sensores de estacionamento traseiro e câmera de ré
  • Controles eletrônicos de estabilidade e tração (ESP+ASR)
  • Sistema de monitoramento de pressão dos pneus (TPMS)
  • Cluster digital 7”
  • Câmbio e-shifter
  • Paddle-Shift
  • Multimídia com tela de oito polegadas com Android Auto e Apple CarPlay com espelhamento sem fio
  • Ar-condicionado digital com função auto
  • Retrovisores externos com ajuste elétrico
  • Faróis e assinatura luminosa 100% em LED
  • Barras de teto funcionais e modulares em preto
  • Roda flexwheel biton 16”
  • Aerofólio traseiro
  • Start&Stop
  • Modo ECO com EcoScoring
  • Volante com ajustes de altura e profundidade
  • Vidro do motorista com função one-touch e antiesmagamento
  • Vidros elétricos para passageiros
  • Frenagem automática de emergência (AEBS)
  • Alerta de colisão frontal (FCW)
  • Freio de estacionamento eletrônico
  • Console elevado com apoio de braço
  • Painéis e volante com acabamento em revestimento premium
  • Roda de liga leve 17” diamantadas bíton
  • Chave presencial do tipo cartão e acesso Hands-Free
  • Partida remota do motor
  • Saídas USB-C para o banco traseiro
  • Seis alto-falantes
  • Vidros dos passageiros com função one-touch e antiesmagamento
  • SUV da Renault ainda tem muita disputa pela frente

    É certo que, por ter sido lançado em março de 2024, o SUV da Renault sofreu uma leve desvantagem em relação aos rivais. Tanto que, no último ano, o carro emplacou pouco mais de 24 mil unidades e ficou na 27º posição dos automóveis mais vendidos no país (desconsiderando os comerciais leves), conforme dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

    Em paralelo, modelos como Volkswagen T-Cross, Chevrolet Tracker e Hyundai Creta, e até mesmo Nissan Kicks e Fiat Pulse, ocuparam posições no topo da lista.

    Comentários
    Wid badge
    Wid pop up

    Ao receber você aceita e concorda com o uso de seus dados para receber comunicações e outras finalidades descritas na nossa politica de privacidade

    Campo obrigatório