A Kia anunciou nesta sexta-feira (17/5) uma mudança nas regras de garantia dos seus carros de passeio vendidos no Brasil. A cobertura de fábrica, que era de cinco anos ou 100 mil quilômetros, agora deixa de ter o limite por quilometragem.
A nova garantia é válida para todos os carros da Kia vendidos desde o dia 1º de janeiro de 2024. Apesar dessa alteração na cobertura total, a marca não mexeu na garantia da bateria de alta voltagem do Kia Niro, que permanece em oito anos ou 160 mil quilômetros.

Atualmente, a Kia comercializa três modelos no Brasil: os híbridos leves Stonic e Sportage e o autocarregável Niro. Além do caminhão leve Bongo, que por ser um veículo comercial não se beneficia dessa mudança na garantia.
Apesar dessa linha bem enxuta na comparação com anos passados, quando a Kia vendia por aqui desde o compacto Picanto até o sedã de alto desempenho Stinger, a marca sul-coreana já confirmou a chegada de novos automóveis ao nosso mercado, entre eles o elétrico EV6.



Email enviado com sucesso!