O canal de notícias da Webmotors

Kia Soul elétrico de carga é boa opção na Europa

Marca apresenta e-Soul Cargo, modelo que une a proposta de carro de passeio à de um veículo para transporte de produtos

por André Deliberato

A Kia apresentou nas últimas semanas uma alternativa "verde" inteligente para pequenas empresas. Chamado de e-Soul Cargo, este Kia Soul elétrico que tem a vantagem de oferecer os benefícios de um carro de passeio ao mesmo tempo em que pode se transformar em um veículo comercial de carga, o que proporciona uma dualidade difícil de encontrar - ao menos na Europa, onde foi lançado.
Segundo a Kia, o novo e-Soul Cargo é um produto de "transição" que a marca decidiu oferecer enquanto a nova geração de elétricos do grupo Hyundai/Kia não chega. Com as dimensões e proporções da atual geração do Soul, ele tem como principal vantagem justamente o fato de não gastar quase nada para rodar, com zero emissão de carbono, algo ideal para curtas distância. As informações vêm dos nossos parceiros mexicanos do portal Autología.
Quer um carro da Kia? Confira nossas ofertas exclusivas

A conversão do Soul para o e-Soul Cargo remove os bancos traseiros para aumentar o espaço de armazenamento, mas adiciona um piso de carga de metal com seis âncoras fáceis de ser removido, justamente para que os assentos possam ser colocados facilmente quando houver necessidade.
O carro também vem muito bem equipado, com assentos aquecidos e ventilados, sistema de som da grife Harman Kardon, controle de cruzeiro adaptativo (ACC) e uma tela sensível ao toque de 10,3 polegadas no painel com conexão para Android Auto e Apple CarPlay.

Motor elétrico

Por baixo, o modelo tem a mesma bateria de 64 kWh das versões de passageiros do Soul elétrico tradicional, assim como o motor elétrico localizado no eixo dianteiro, que tem 201 cv e impressionantes 40,2 kgf.m de torque. Com esses números, de acordo com a Kia, o carro consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos - mais rápido que um Renault Sandero RS - e ter autonomia total de 452 km.
Nesse momento, o e-Soul Cargo será exclusivo para o continente europeu por aproximadamente 45 mil euros (cerca de R$ 262 mil na cotação do euro atual). Se você mora por aí, gostou da versatilidade oferecida e já tem um Soul EV, boa notícia: existe um kit de conversão do modelo convencional para este novo por 2.680 euros, pouco mais de R$ 15.700.

Comentários

Carregar mais

Notícias Relacionadas