Kia Soul ganha nova geração com visual polêmico

Dianteira ganhou desenho agressivo, enquanto a traseira exibe linhas exageradas

  1. Home
  2. Notícias
  3. Kia Soul ganha nova geração com visual polêmico
Renan Rodrigues
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O Kia Soul sempre se destacou pelo seu design fora do convencional entre seus concorrentes, mas dessa vez o crossover pode ter ido um pouco longe demais. O novo Soul, apresentando como modelo 2020, adota design agressivo na dianteira, com luzes finas na parte superior e duas outras grades montadas mais abaixo.

No entanto, é na traseira em que as coisas podem não agradar a todos. As lanternas conta com formato bumerangue, com uma das hastes subindo pela tampa do porta-malas e dando a impressão de se conectarem na porção superior. Somando todos os elementos, a traseira ficou com design poluído, ainda mais por conta da divisão em preto abaixo do vidro traseiro.

 Kia Soul Gt Line
Legenda: Kia Soul Gt Line

A nova geração do Sou manteve a largura e altura do atual, mas agora está 5,6 cm maior. Sendo assim, agora são 4,19 metros de comprimento e 2,60 metros de entre-eixos, portanto, 3 cm a mais que o anterior. Dentro do veículo isso representou 0,5 cm a mais de espaço para as pernas na dianteira, porém, 0,7 cm a menos na traseira.

A diferença ficou para o porta-malas, que agora conta com 673 litros se considerarmos o espaço até o teto, sendo assim, são 141 litros a mais que a geração anterior. A tampa do porta-malas ficou mais larga e baixa, facilitando a introdução de bagagens.

 Kia Soul Gt Line
Legenda: Kia Soul Gt Line

O modelo contará com duas opções de motorizações um 2.0 aspirado com 149 cv e 18,2 kgfm de torque ou o 1.6 turbo com 204 cv e 26,9 kgfm de torque. O primeiro pode ter câmbio manual de seis marchas ou automático CVT, enquanto o turbo utiliza uma caixa de dupla embreagem com sete marchas. Dentro da gama haverá opções com apelo aventureiro e esportivo.

 Kia Soul Gt Line
Legenda: Kia Soul Gt Line

Segundo a Kia, a nova plataforma melhorou a dirigibilidade e o conforto com menor vibração, barulho e aspereza. Entre as novidades de equipamentos, o interior pode contar com central multimídia de 10,25 polegadas compatível com Android Auto e Apple CarPlay. Há head-up display e sistema de som assinado pela Harman Kardon com 10 falantes e 640 w de potência. O modelo chegará aos Estados Unidos na primeira metade de 2019, junto com o Soul EV. Não há previsão para o Brasil.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors