O canal de notícias da Webmotors

Kicks ficou maior, mas o motor não acompanhou

Na análise do colunista Fernando Calmon, o novo Nissan Kicks exibe conjunto evoluído, mas fica devendo no desempenho

por Fernando Calmon


A evolução do SUV da Nissan é inegável. Começa pelas dimensões: o novo Kicks 4,36 metros de comprimento, 2,65 metros de entre-eixos, 1,80 metro de largura e 1,62 metro de altura. É 5,5 cm mais comprido, 4,5 cm maior no entre-eixos, 4 cm mais largo e 3 cm mais alto que o antecessor.
Confira as ofertas de modelo Nissan zero km na Webmotors!
Cresceu em relação à geração anterior e oferece espaço interno semelhante ao do Jeep Compass. O porta-malas para 470 litros é 10% maior que o do antecessor e praticamente igual ao do SUV médio-compacto da Jeep (476 litros). Entretanto, a primeira geração, rebatizada de Kicks Play, continua em produção por pelo menos um ano.

O novo Kicks tem presença destacada em meio ao trânsito cada vez mais tomado por utilitários esporte de todos os tamanhos e estilos. Sua frente destaca os faróis estreitos e as lanternas (tudo em LED), além da grade bipartida. As rodas de 19 polegadas têm função aerodinâmica e as barras no teto são bem discretas. Na traseira, os para-lamas avançam sobre a terceira coluna.
No interior chamam atenção, na versão de topo Platinum, as duas telas interligadas de 12,3 polegada. de alta resolução. É fácil a projeção para Android Auto e Apple CarPlay. A seleção de marchas do câmbio automático robotizado de duas embreagens em banho de óleo é feita por quatro botões individuais no console central (talvez alguns não apreciem). Já o sistema auto-hold (imobilização e liberação automática do freio de estacionamento) agrada sempre, embora mais caro.

Os bancos têm forração em material sintético (aparência de couro) e há bom espaço atrás para pernas, ombros e cabeças. As dimensões maiores que as do primeiro Kicks aumentaram a massa em ordem de marcha para 1.366 quilos e assim falta um pouco de fôlego. A Nissan optou por motor flex 1.0 (IPI menor), turbo, de 125 cv (E)/120 cv(G) de potência e 22,4 kgfm (E)/20,4 kgfm (G) de torque.
Se abastecido somente com gasolina, fica devendo principalmente em retomadas de velocidade e subidas. Comparado ao Kicks Play, menor e mais leve, o desempenho é inferior. Em compensação destaca-se pelo bom isolamento acústico e o sistema de som com 10 alto-falantes.

A Nissan acaba de anunciar que produzirá mais um SUV no Brasil. Não indicou o seu porte, mas confirmou o nome: Kait. Preço do novo Nissan Kicks: R$ 199.990 (Platinum).

Veja também:

Oferta Relacionada: Marca:NISSAN Modelo:KICKS

Comentários

Carregar mais

Notícias Relacionadas