O Nissan Kicks mostrou uma forte recuperação no mercado brasileiro. Após fechar fevereiro como o 11º SUV mais vendido, com 3.217 unidades emplacadas, o modelo deu um salto expressivo em março, ocupando a 4ª posição no segmento nos primeiros 17 dias do mês. Esse crescimento chama a atenção e indica que o SUV compacto da Nissan ainda tem força para competir com os líderes da categoria.
Em fevereiro, o Kicks teve um desempenho sólido, mas ficou atrás de rivais como Toyota Corolla Cross (5.351), Hyundai Creta (4.962), Jeep Compass (4.303) e Chevrolet Tracker (4.035).
Deixe seu carro como novo com a Webmotors Serviços!
No entanto, em março, a estratégia da Nissan parece ter dado resultado, impulsionando as vendas e colocando o modelo entre os mais vendidos do segmento
No terceiro mês do ano, o SUV da Nissan está atrás apenas do Volkswagen T-Cross (2.893), do Toyota Corolla Cross (2.537) e do Honda HR-V (2.064).
No acumulado do ano (janeiro e fevereiro), o Kicks somou 7.675 unidades vendidas, posicionado na 11ª posição entre os automóveis mais vendidos e o 6º SUV mais comercializado no período.
Encontre ofertas do Nissan Kicks Play na Webmotors!
SUV da Nissan tem forte presença no atacado e varejo
O bom desempenho nas vendas gerais do Nissan Kicks também está relacionado com o fato de que o SUV tem forte presença tanto nas vendas diretas, quanto no varejo, com um mix bem equilibrado.
Nos dois primeiros meses do ano, o modelo vendeu 4.335 unidades no varejo, o que representa 56,48% das vendas totais. Já no segmento de vendas diretas, foram 3.340 emplacamentos registrados (43,51%).
Participe do canal de notícias do WM1 no WhatsApp!
Atualização deve atrair novos compradores
Vale lembrar que o Nissan Kicks está prestes a ser atualizado no mercado brasileiro. O modelo que conhecemos agora é denominado Kicks Play e se tornará um SUV de entrada no portfólio da marca.
Ele coexistirá com a nova geração do utilitário esportivo, que terá visual renovado, ficará maior e mais equipado.
O conjunto mecânico será o mesmo que equipa o Renault Kardian, mas pode sofrer alguma variação, já que o SUV japonês será mais pesado que o Kardian, utilitário esportivo compacto da marca francesa. No Kardian, o propulsor gera até 125 cv de potência máxima e 22 kgf.m de torque
Comentários