O canal de notícias da Webmotors

Koenigsegg: Agera RS pode bater os 480 km/h

Proprietário da Koenigsegg reconhece que Agera RS pode ir além do atual recorde de carro mais rápido do mundo

por Redação WM1

Dutante o Salão de Detroit (NAIAS) 2018, Christian von Koenigsegg, proprietário da marca sueca de hipercarros que leva seu sobrenome (Koenigsegg), admitiu que o Agera RS pode chegar à barreira dos 300 mph – exatamente 482,8 km/h. “Para o carro, precisamos de mais RPM e uma relação de transmissão mais longa, mas podemos bater em 300 agora”, disse o executivo ao site The Drive.



VEJA TAMBÉM


Koenigsegg Agera RS bate novo recorde do 0-400-0
Quem pode bater o Koenigsegg Agera RS?
Koienigsegg Agera RS já teve suas 25 unidades esgotadas


O Agera RS é o atual carro mais rápido do mundo, tendo atingido em novembro do ano passado a marca de 277,9 mph (444,6 km/h) em uma estrada próxima a Las Vegas, no estado de Nevada, nos Estados Unidos. Neste mesmo dia, o hiperesportivo atigiu a velocidade mais alta para um carro em uma via pública: 284,55 mph (457,5 km/h).


Para atingir esta velocidade, no entanto, é preciso ter pneus resistentes. Quando estabeleceu o recorde de automóvel mais rápido do mundo, o Koenigsegg Agera RS utilizou pneus comuns: Michelin Pilot Sport Cup 2, homolocado para veículos de rua.



Para Eric Schmedding, diretor de produtos da Michelin, também é possível que o Agera RS bata as 300 mph, desde que o feito seja realizado rapidamente. “Se o carro pode chegar a 270 com bastante rapidez, mas leva cinco minutos para passar de 270 a 300, isso realmente não vai funcionar”, detalha Schmedding ao The Drive, exaltando o fato de a temperatura de um pneu crescer assustadoramente em altas velocidades, e continuar subindo à medida que o carro continua rodando.


Estabelecer novos recordes com o Agera RS é possível, mas Koenigsegg parece não estar muito disposto a fazer isso agora. “É assustador e muito perigoso dirigir isso rápido, porque há muitos aspectos incontroláveis, como animais, tumbleweeds, solavancos, vento. É possível, mas não é nosso objetivo”, afirmou.



Fato é que se alguém ousar quebrar a marca do Agera RS – estamos falando Hennessey Venon F5 ou mesmo Bugatti Chiron –, Christian von Koenigsegg colocará seu carro na estrada novamente para retomar o recorde de carro mais rápido do mundo. Ou alguém duvida?


VÍDEO RELACIONADO



Comentários

Carregar mais