O canal de notícias da Webmotors

Koenigsegg nomeia últimos Agera RS de Thor e Väder

Produção do hiperesportivo recordista foi encerrada depois de três anos

por Redação WM1

A Koenigsegg fez história com o Agera com recordes atrás de recordes. E depois de três anos de serviços prestados o hiperesportivo se despede com um trio de modelos especiais. A marca sueca já havia relevado o primeiro dos três carros anteriormente. Agora ela mostra os últimos dois exemplares. E eles foram devidamente batizados: Thor e Väder. Ambos são baseados na versão RS, de mais de 1.300 cv de potência vindos do poderoso motor 1WM, ou o V8 5.0 soprado por duas turbinas.

O Agera RS Thor é finalizado com carroceria em dois tons de fibra de carbono com seções ao estilo diamante. O modelo também traz uma aleta de tubarão no teto no melhor padrão Le Mans, para "cortar" o ar e manter a estabilidade. Já o chamado Väder tem acabamento em apenas um tom de fibra carbono também com estilo diamante e dois pequenos apêndices aerodinâmicos traseiros folheados a ouro branco. A primeira aparição pública da dupla será em um evento na Alemanha neste fim de semana. Depois eles serão enviados ao Reino Unido para participar do tradicional Festival da Velocidade em Goodwood, na Inglaterra.
O rival do Bugatti Chiron teve versões R, S, a One:1 e o próprio RS – além de séries especiais. Todas equipadas com um possante V8 5.0 soprados por dois turbos e capaz de produzir de 1.160 cv até 1.360 cv na configuração mais potente. Recentemente o Agera RS quebrou cinco recordes mundiais em uma estrada fechada no estado americano de Nevada. O mais importante deles é o de velocidade máxima em rodovia pública: 457,9 km/h. O bólido também quebrou a própria marca da Koenigsegg no 0-400m-0: 33,3 segundos. Com o fim do Agera RS, a Koenigsegg vai se concentrar em produzir as 80 unidades do hiperesportivo híbrido Regera. Todas elas já vendidas por 2,1 milhões de euros cada. Especula-se também que a marca sueca vai apresentar um sucessor do Agera no Salão de Paris, que acontece em outubro na França.

Comentários

Carregar mais