O canal de notícias da Webmotors

Koenigsegg quebra novo recorde de velocidade!

Agera RS supera os 386 km/h durante edição do VMAX 200, na Inglaterra; recorde continua sendo de 444,7 km/h

por Redação WM1

Antes de sair das linhas de produção para sempre, o Koenigsegg Agera RS entra mais uma vez para a história. Meses atrás, o hipercarro entrou para o Guiness Book ao quebrar cinco recordes nos Estados Unidos. Agora, com Niklas Lilja, piloto de testes da fabricante sueca, no controle, o modelo superou seu próprio recorde de velocidade máxima: 389 km/h! A marca foi atingida durante o evento VMax, que percorre pistas de aeroportos desativados ao redor da Inglaterra. Dois anos atrás, Oliver Webb, piloto da categoria LMP1 do Mundial de Endurance, atingiu 386 km/h em um Agera One:1. À época, o supercarro de mais de 1.300 cv estava limitado eletronicamente a esta velocidade.

Apesar de estabelecer um novo recorde, Lilja acredita que o Agera RS pode mais. “Tivemos que fazer um pequeno ajuste na asa traseira ativa. Por causa disso alguns quilômetros ficaram para trás”, explica o piloto oficial da Koenigsegg. Horas antes do recorde, o proprietário do Agera fez uma tentativa, mas chegou “apenas” aos 377 km/h.

VÍDEO RELACIONADO


A Koenigsegg anunciou recentemente que o último Agera RS, o terceiro de uma série especial de três modelos, está em processo de produção. Acredita-se que cerca de 30 carros foram feitos.

Comentários

Carregar mais