A rivalidade entre Koenigsegg e Bugatti está prestes a ter mais um capítulo escrito com muito combustível de alta octanagem e borracha no asfalto. De acordo com o site Drive Tribe, a marca sueca de hipercarros estaria no Estado de Nevada, nos Estados Unidos, para quebrar um recorde de velocidade estabelecido pela fabricante francesa há 7 anos com o Veyron Super Sport de 431 km/h.

Para isso, a Koenigsegg conseguiu uma autorização especial do governo para fechar e utilizar um longo trecho de estrada entre as cidades de Las Vegas e Pahrump.
Em 2010, na pista de testes do Grupo Volkswagen de Ehra-Lessien, o Veyron Super Sport cravou os 431 km/h e ganhou uma série limitada chamada de World Record Edition, que, ironicamente, foi comercializada com velocidade limitada a 415 km/h – 16 km/h a menos que o recorde.
Caso consiga bater esta marca, a Koenigsegg volta a dar uma ‘bucha’ na Bugatti. Recentemente, após o Chiron cravar 41,96 segundos para ir de 0 a 400 km/h e retornar a 0, o Agera RS concretizou a mesma tarefa em incríveis 36,44 segundos.



Email enviado com sucesso!