Koenigsegg deixa Regera "como veio ao mundo"

Marca sueca resolveu não aplicar camada de tinta e deixar toda a fibra de carbono à mostra no último exemplar do modelo

  1. Home
  2. Notícias
  3. Koenigsegg deixa Regera "como veio ao mundo"
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Koenigsegg confirmou que vendeu todas as 80 unidades programadas para serem produzidas do hiperesportivo Regera. E para celebrar o feito, a marca sueca de supercarros resolveu fazer do último um exemplar para lá de especial. Nada de pinturas exóticas ou mais potência além dos 1.500 cv que o Regera produz. Ela deixou o carro nu. Calma.

O carro simplesmente não levou uma camada sequer de tinta, laca ou qualquer outro material na carroceria. A Koenigsegg apenas deixou toda a construção de fibra de carbono – e outras partes – à mostra. Até a fina camada de epóxi que geralmente cobre a fibra de carbono foi retirada. O resultado é o espetacular Regera Naked Carbon.

icon photo
Legenda: O Regera mede 4,56 m de comprimento e tem 2,66 m de entre-eixos
Crédito: Koenigsegg

O delicado processo de expor todo o material resistente da composição do Regera foi feito à mão, já que qualquer movimento errado poderia comprometer o padrão. Segundo a Koenigsegg, por não passar pelo tradicional processo de pintura, o sucessor do Agera ainda é 20 kg mais leve que um modelo que recebeu cores.

A marca sueca também afirma que a fibra de carbono exposta não é afetada com o passar do tempo. Amostras foram testadas durante anos em condições em altas temperaturas assim como em cenários molhados e frios de inverno. Para Christian von Koenigsegg, CEO da marca, a possibilidade de deixar a fibra de carbono visível agrada os consumidores que gostam de mostrar do que seu carro é feito.

icon photo
Legenda: O Regera Naked Carbon pesa 1.608 kg – 20 kg a menos que o modelo convencional
Crédito: Koenigsegg

Vale lembrar que o Regera é um hiperesportivo híbrido de mais de 1.500 cv de potência e 200 kgf.m de torque. A força é gerada pelo motor V8 5.0 biturbo a combustão aliado a outros três elétricos. O modelo pode ir de 0 a 400 km/h em menos de 20 segundos.

icon photo
Legenda: O motor V8 .50 tem dois turbos e pesa 189 kg
Crédito: Koenigsegg
Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors