Koenigsegg Regera faz 0-400-0 km/h em 31 segundos!

Com quatro motores e um total de 1.500 cv de potência, esportivo bate o recorde que era da própria marca sueca

  1. Home
  2. Notícias
  3. Koenigsegg Regera faz 0-400-0 km/h em 31 segundos!
Fabio Perrotta Junior
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Os recordes no mundo dos supercarros estão cada vez mais insanos. Desta vez, a Koenigsegg quebrou sua própria marca na prova de 0-400-0 km/h. O Regera foi o responsável pelo feito, cumprindo o desafio em apenas 31,4 segundos!

O feito é impressionante. Apenas para se ter uma ideia, um Fusca demora cerca de 40 segundos para chegar aos 100 km/h. O Regera, com seus quatro motores (três elétricos e um a combustão) e um total de 1.500 cv bateu os 400 km/h saindo da inércia em apenas 22,8 segundos.

A capacidade de frenagem também é louvável. Foram necessários só 8,8 s para o Regera desacelerar de 400 km/h para 0. Toda a prova foi realizada em um espaço de 2.400 metros. Dois quilômetros para a aceleração e apenas 400 metros para a frenagem.

O responsável pelo feito foi piloto oficial da Koenigsegg, Sonny Persson. Ele também era o responsável pelo recorde anterior, do Agera RS, que havia feito a mesma prova em 33,2 segundos.

O vídeo abaixo, produzido pela própria Koenigsegg, mostra como foi o desafio e também deixou uma pulga atrás da orelha. Durante a comemoração, Christian von Koenigsegg, dono da marca, afirma que o Regera é o carro mais rápido da história, posto ocupado atualmente pelo Bugatti Chiron Super Sports 300+. Será que vem mais uma quebra de recorde por aí?

VíDEO RELACIONADO

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors