Kombi elétrica entra em produção na Alemanha

Primeiras unidades pré-série do ID. Buzz começam a ser feitas e lançamento global está previsto para março

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Kombi elétrica entra em produção na Alemanha
Fernando Miragaya
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Começa a contagem regressiva em torno da aguardada Kombi elétrica. É assim que todo mundo chama o ID Buzz, a nova van de passageiros sem motor a combustão que a Volkswagen começou a produzir. As primeiras unidades pré-série já começaram a sair do forno na unidade de Hannover, na Alemanha.

Alguns destes veículos pré-série serão usados em um evento para a imprensa internacional, em Barcelona, na Espanha, que deve ocorrer na primeira semana de fevereiro. A apresentação oficial do ID. Buzz está prevista para o dia 9 de março, conforme teaser da Kombi elétrica, divulgado pela marca alemã na semana passada. Mas as vendas ficam para depois.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Kombi elétrica estilo motor home

A Volks fez até um novo teaser em forma de vídeo (veja abaixo) sobre o ID. Buzz, que foi postado nas redes sociais da montadora. Nas imagens, é possível perceber algumas configurações da Kombi elétrica, como portas corrediças deslizantes nos dois lados. A marca não fala sobre versões, mas já se sabe que o modelo terá versões para passageiros, para carga e um ao estilo motor home.

O ID. Buzz será produzido sobre a plataforma MEB da Volks, destinada a veículos eletrificados. A expectativa é que a Kombi elétrica seja equipada com uma bateria de alta capacidade, de 111 kWh. As vendas da van na Europa estão previstas para começar entre agosto e setembro. Para os EUA, a comercialização começará no primeiro trimestre de 2023.

Comentários