Kwid tem reajuste, mas ainda é o carro mais barato

Preço do Renault subiu R$ 800, mas ainda é o mais baixo. Confira a lista com os cinco modelos mais acessíveis

  1. Home
  2. Seu bolso
  3. Kwid tem reajuste, mas ainda é o carro mais barato
Lucas Cardoso
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Os preços dos carros zero-quilômetro seguem em alta no país. Dessa vez, o reajuste na etiqueta foi feito em um dos modelos mais "baratos", o Renault Kwid. A partir de agora, o subcompacto custa, na versão de entrada Zen 1.0,  R$ 68.990.

Antes do reajuste de R$ 800, a versão básica custava R$ 68.190. A mudança botou o subcompacto francês no mesmo patamar do Fiat Mobi, que também passou por um aumento recente e custa os mesmos R$ 68.990 na versão Like, de entrada.

Com o reposicionamento, a lista dos cinco carros mais baratos no Brasil passa a ter dois modelos "empatados" no pódio dos carros mais em conta.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Confira abaixo o ranking dos caros mais baratos do Brasil em maio de 2023

1. Renault Kwid: R$ 68.990

foto

A versão de entrada do Renault Kwid tem itens de segurança interessantes
Crédito: Ricardo Rollo/WM1
toggle button

O Renault Kwid na versão Zen 1.0 aparece no topo da lista dos carros mais baratos do Brasil. Mesmo que cobre o mesmo valor pedido pelo Fiat Mobi, o modelo assume a liderança por ter melhor custo-benefício. A lista de equipamentos do francês tem controles de estabilidade, tração, assistente de partida em rampa, direção elétrica e quatro airbags.

Há ainda sensor de monitoramento de pressão, rádio com USB e Bluetooth, sistema start-stop e luzes de rodagem diurnas (DLRs). O conjunto mecânico é formado pelo motor três cilindros 1.0 SCe, de 71 cv e 10 kgf.m, casado com a transmissão manual de cinco marchas.

2. Fiat Mobi: R$ 68.990

O Mobi é um dos poucos subcompactos ainda vivos no mercado brasileiro
Crédito: Divulgação
toggle button

O Mobi tem o mesmo preço do Renault Kwid, mas "moralmente" vai para a segunda posição. Isso porque, na versão de entrada Like 1.0, o subcompacto da marca italiana tem uma lista bem menos completa, por isso não consideramos um empate. A configuração tem direção hidráulica, ar-condicionado, rodas de aço com calotas e vidros elétricos dianteiros.

A mecânica é formada pelo conhecido 1.0 Fire, capaz de render até 74 cv de potência e 9,7 kgf.m de torque. O câmbio é sempre manual de cinco marchas.

3. Citroën C3: R$ 72.990

O Citroën C3 tem boa lista de equipamentos na sua versão de entrada
Crédito: Divulgação/Citroën
toggle button

O Citroën C3 voltou ao mercado há pouco tempo e figura na lista dos modelos mais em conta. A versão mais barata do hatch é a Live 1.0, que tem de série ar-condicionado, direção elétrica, controles de estabilidade, tração e assistente de partida em rampa, vidros elétricos, monitor de pressão dos pneus e rodas aro 15 com calotas. O motor usado na versão é o 1.0 Firefly, de 75 cv e 10,7 kgf.m de torque da Fiat, que vai combinado ao câmbio manual de cinco marchas.

4. Fiat Argo: 78.590

O Argo é o segundo carro da Fiat na lista dos modelos mais baratos do país
Crédito: Divulgação
toggle button

O Argo ocupa a quarta posição na lista dos mais baratos do país em maio de 2023. Na versão 1.0, o modelo básico tem ar-condicionado, direção elétrica, computador de bordo com tela de TFT e travas elétricas - a lista é pouca coisa melhor que a oferecido pelo Mobi. A motorização do hatch na configuração básica é formada pelo motor 1.0 Firefly, de 75 cv e 10,7 kgf.m de torque, casado com a transmissão manual de cinco marchas.

5. Peugeot 208: R$ 78.990

O Peugeot 208 é o único carro abaixo dos R$ 80 mil com central multimídia
Crédito: Ricardo Rollo/WM1
toggle button

Desde os tempos de 206, a Peugeot não firmava posição no ranking dos carros mais baratos do país. O 208 trouxe a marca de volta ao segmento de carros de entrada graças a uma nova estratégia do grupo Stellantis. A combinação de conjuntos mecânicos mais baratos, com o motor 1.0 Firefly da Fiat, é um dos motivos para essa mudança.

A versão de entrada Like 1.0 tem de série uma das listas mais completas de equipamentos. Inclui quatro airbags, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, trio elétrico, rodas de aço com calotas, luzes de rodagem diurnas (DLRs) e central multimídia de 10,3 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio.

Tags:Mercado
Comentários
Wid badge