L200 ganha série em homenagem ao Rally dos Sertões

Edição especial da picape média da Mitsubishi entra em pré-venda e só será vendida por encomenda

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. L200 ganha série em homenagem ao Rally dos Sertões
Fernando Miragaya
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Mitsubishi aproveitou o início da 28ª edição do Rally dos Sertões para dar um cartaz para a L200 Triton Sport. A marca japonesa, que patrocina a mais tradicional competição de rali do país, apresenta uma série para a picape média chamada Sertões. Mas o lançamento é só holofote para aproveitar o gancho, já que a edição especial do veículo será entregue mesmo... a partir de março de 2021.

É que a L200 Sertões só será negociada por encomenda e a fase de pré-venda já começou nas concessionárias da Mit. Os preços, contudo, não foram revelados. O que se sabe é que o pacote especial da série estará disponível para três versões da linha 2021 da picape – GLS, HPE e HPE-S –, com vários apliques visuais que homenageiam o rali.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Por fora, o modelo será vendido sempre na cor preta com muitos detalhes no laranja oficial do emblema do Rally dos Sertões. Na dianteira, a tonalidade surge nas faixas que saem da parte superior da grade frontal e percorrem todo o capô, e na parte inferior da saia dianteira.

As rodas aro 18" escurecidas também recebem apliques laranjas e usam pneus 265/60, mais voltados para o uso off-road em relação às versões "comuns" da L200. Nas laterais, a série especial da picape ainda tem adesivo com o emblema 4x4, que contrasta com o acabamento preto das maçanetas.

Adesivos com a logomarca Sertões aparecem nas laterais e na parte traseira do modelo. A maçaneta da tampa recebe acabamento preto brilhante e o compartimento de carga usa revestimento X-Liner, que, segundo a Mitsubishi, protege a caçamba.

Mitsubishi L200 Triton Sport Sertões
L200 Triton Sport em homenagem ao Raly dos Sertões já está em pré-venda
Crédito: Bruno Van Enck/Divulgação
toggle button

Por dentro, revestimento em borracha vulcanizada no assoalho e detalhes em laranja brilhante no painel, nas saídas de ar e na moldura da base da alavanca de transmissão. A ideia foi fazer um contraste com o ambiente escurecido da cabine.

Conjunto de sempre

No mais, a L200 Triton Sport Sertões segue o mesmo da linha recentemente renovada. O motor é sempre o conhecido 2.4 Turbodiesel de quatro cilindros 190 cv de potência e torque de 43,9 kgf.m, agora com o novo câmbio automático de seis marchas - o WM1, inclusive, já testou a picape.

A lista de equipamentos da série especial, por sua vez, segue a lógica das versões da picape média. Todas são equipadas com controles de estabilidade e tração; assistente à partida em rampas;  bloqueio do diferencial traseiro; ar-condicionado automático; caçamba com trava elétrica; central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay e sistema de som JBL, entre outros.

As versões HPE e HPE-S são equipadas com o sistema de tração 4x4 Super Select 4WD-II, com opção de reduzida, e o Off-Road Mode, com quatro opções para tipos de terreno: Cascalho, Lama/Neve, Areia e Pedra.

Mitsubishi L200 Triton Sport Sertões
Série limitada da picape da Mitsubishi tem três opções de acabamento
Crédito: Bruno Van Enck/Divulgação
toggle button
Comentários