O canal de notícias da Webmotors

L200 Triton Sport R terá só 10 unidades à venda

Configuração preparada para ralis pela Spinelli Racing volta a ser comercializada em produção limitada

por Guilherme Silva

Uma das mais tradicionais competidoras do Rally dos Sertões, a Mitsubishi volta a comercializar a L200 Triton Sport R, picape criada para competições. Totalmente preparada pela equipe Spinelli Racing, o modelo terá produção limitada a apenas 10 unidades na fábrica da marca em Catalão (GO). O preço é informado sob consulta pelo e-mail contato@spinelliracing.com.br.

Baseada no modelo de rua, a L200 Triton Sport R (lançada pela primeira vez em 2018) foi desenvolvida para ser homologada pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), além de atender todas as exigências de segurança da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) na categoria T2 de carros de produção.
Para se enquadrar nessa certificação, os veículos devem manter as mesmas características dos modelos de rua, como carroceria, chassi, motor e transmissão.
No entanto, a L200 Triton Sport R recebe suspensões adaptadas com amortecedores e molas específicos para suportar as condições dos ralis. Os pneus também são voltados ao uso no fora-de-estrada.
Veja ofertas de Mitsubishi L200 Triton 0km e seminovas em todo o Brasil
Já o motor 2.4 turbodiesel de quatro cilindros passa por uma reprogramação da SFI Chips para entregar 225 cv de potência a 3.750 rpm e 51,2 kgf.m de torque a 2.350 rpm. A configuração original gera 190 cv a 3.500 rpm e 43,9 kgf.m a 2.500 rpm, respectivamente.

O câmbio automático de seis marchas dá lugar a uma caixa manual, também de seis velocidades, para garantir desempenho mais ágil nas competições de velocidade. A retirada dos controles de estabilidade e tração e do sistema ABS dos freios torna a experiência de condução da picape ainda mais interativa e desafiadora durante as provas.
Além do conjunto mecânico preparado, a picape também sofre alterações para reduzir o peso e proporcionar maior segurança aos ocupantes do veículo. Os vidros laterais, por exemplo, são substituídos por acrílicos mais leves.

Internamente, a carroceria é equipada com barras (santantônio) que formam uma gaiola de proteção para o piloto e o navegador em caso de acidente. Os bancos originais são substituídos por um par do tipo concha com cintos de segurança de seis pontos, próprios para competição.
Extintores de incêndio com acionamento interno e externo também foram instalados na picape, assim como a chave geral de funcionamento do veículo, que pode ser desligado ao toque de um botão.
Apesar de todas as modificações, a L200 Triton Sport R manteve  ar-condicionado, essencial para amenizar o calor dentro da cabine durante as competições sob o sol forte do interior do Brasil.

Comentários

Carregar mais

Notícias Relacionadas