Mas não é só pelo nome. O modelo comemorativo é equipado com o conjunto mais potente das linhas Countach lançadas à época. O motor é um V12 5.2 litros, capaz de render até 449 cv de potência e levar o carro a acelerar de zero a 100 km/h em apenas 4,5 segundos.
Outro diferencial do modelo é ser uma das 23 unidades do Countach que receberam o kit visual Bianco Polo, projetado por Horácio Pagani, fundador da Pagani Automobili. Entre as mudanças, o Countach exclusivo tem para-choques dianteiro e traseiro modificados e saias com três tomadas de ar.
E tem mas: a cor branca é outro diferencial. Segundo a casa de leilões, apenas seis unidades nessa cor foram produzidas pela Lamborghini e levadas aos Estados Unidos.
Duas unidades
A história dos Countach usados no longa-metragem de Martin Scorsese é curiosa. Isso porque fontes ligadas à produção dizem que o outro carro tinha as mesmas características do Countach 25th Aniversary, mas era apenas uma réplica.A cópia em questão foi destruída pelo personagem interpretado por DiCaprio que, numa cena em que volta embriagado para casa, bate em outros carros, placas e até em um carrinho de golfe. A estratégia de usar um carro "mais barato" modificado foi, obviamente, para reduzir os custos da produção - e não detonar uma raridade, claro!
Alguns relatos até indicam que o diretor do filme, Martin Scorsese, teria se incomodado com a aparência da cópia e queria que o exemplar usado na cena fosse mesmo o Countach 25th Aniversary verdadeiro. Polêmicas à parte, parece que o original ficou realmente a salvo!
Comentários