Lamborghini inaugura nova loja com "Huracán Cross"

Marca faz evento para aproveitar mercado em crescimento e apresenta Huracán Sterrato pela primeira vez na América do Sul

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Lamborghini inaugura nova loja com "Huracán Cross"
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Lamborghini celebrou na noite desta terça-feira (19) a inauguração de seu novo showroom em São Paulo. A marca também fez a estreia sul-americana do Huracán Sterrato, uma versão - veja só! - com apelo off-road do superesportivo.

É quase um Huracán Cross.

A Lamborghini diz que o novo showroom afirma o "compromisso da marca" com o Brasil e o novo direcionamento de design para o futuro da empresa.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
Lamborghini Huracán Sterrato
O Lamborghini Huracán Sterrato é uma espécie de versão aventureira, ou "Cross", do supercarro
Crédito: Divulgação
toggle button

Quem estava na festa da Lamborghini

Convidados VIPs e líderes empresariais foram chamados e se juntaram à clientela da Lamborghini e aos principais executivos da importadora, incluindo o presidente e CEO global da fabricante, Stephan Winkelmann; o diretor de Marketing e Vendas, Federico Foschini; e o CEO da Lamborghini América, Andrea Baldi.

"São Paulo é uma força influente na crescente comunidade automotiva do Brasil. E um parceiro forte como a Lamborghini São Paulo garante que nossos clientes receberão uma grande experiência", disse Winkelmann.

"O novo showroom de última geração vai melhorar ainda mais esta experiência, ao mesmo tempo que fará a transição da empresa para uma era de carros eletrificados", complementou o executivo.

A cerimônia de inauguração teve a estreia do Huracán Sterrato. Primeiro do seu gênero, o Huracán Sterrato explora uma nova fronteira para os carros da marca, já que foi concebido para ir além do asfalto.

Com velocidade máxima de 260 km/h, o "Huracán Cross" - com todo o carinho possível - pode acelerar de zero a 100 km/h em 3,4 segundos. O motor é o mesmo V10 das versões convencionais.

Lamborghini Huracán Sterrato
O Lamborghini Huracán Sterrato tem o mesmo conjunto V10 extremamente poderoso das versões "civis"
Crédito: Divulgação
toggle button

Onde fica a loja da Lamborghini?

Localizada na Av. Pedroso de Morais, 2274, em Pinheiros (SP), a concessionária serve como tela para os mais recentes supercarros esportivos da empresa - o Huracán Tecnica e o Sterrato, junto com dois novos Urus, o Performante e o S.

A inauguração acontece em um momento de imenso crescimento para a Lamborghini - a empresa entregou mais de 10 mil carros em 2023, em todo o mundo.

A contagem final foi de 10.112 unidades, o que representou um aumento de 10% em relação a 2022. Na região das Américas, entregou 3.465 unidades - aumento de 9%.

Estes resultados fornecem uma base sólida à medida que a Lamborghini continua a segunda fase do programa de investimento "Direzione Cor Tauri" – o roteiro por meio da eletrificação, que resultou no início da fase de hibridização em 2023 com o lançamento do Revuelto, primeiro supercarro híbrido HPEV (Veículo Eletrificado de Alto Desempenho) da empresa.

Comentários