Lamborghini Temerario: audacioso até no nome

Com 920 cv de potência e 74,5 kgfm de torque, o novo superesportivo italiano chega ao Brasil por R$ 5,8 milhões

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Fernando Calmon
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Se você já ouviu falar que os automóveis modernos, especialmente os híbridos, estão ficando cada vez mais complexos, tem

toda e absoluta razão. Um exemplo é o novo modelo superesporte da Lamborghini, o Temerario. Chega ao Brasil como sucessor do Huracán e entrega nada menos que 920 cv de potência combinados entre 9.000 rpm e 9.750 rpm, e 74,5 kgfm de torque.

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Para acelerar de zero a 100 km/h em apenas 2,7 segundos e alcançar velocidade máxima de 343 km/h, o interessado deve desembolsar a partir de R$ 5,8 milhões, segundo o importador paulistano oficial Via Itália.

O Lamborghibi Temerario tem estilo arrebatador: frente em acentuada cunha, faróis estreitos e luzes de rodagem diurnas (DRLs) estilosas
O Lamborghibi Temerario tem estilo arrebatador: frente em acentuada cunha, faróis estreitos e luzes de rodagem diurnas (DRLs) estilosas
Crédito: Divulgação
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Seu estilo arrebatador vai desde a frente em acentuada cunha, faróis estreitos, Luzes de rodagem diurnas (DRLs) estilosas, rodas bem elaboradas em preto e até uma traseira que deixa visível parte das rodas quando vistas de trás. O aerofólio fixo é até discreto, assim como as saídas de escapamento. O carro da apresentação tinha pintura fosca. No interior, motorista se sente como piloto e o carro manteve a tradição do seu icônico botão de partida, além da opção por bancos-concha.

Partes das rodas traseiras do Lamborghini Temerario ficam visíveis quando o carro é visto por trás
Crédito: Divulgação
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Mais complexo é o trem de força: três motores elétricos com 150 cv cada, sendo que dois deles acionam o eixo dianteiro por

demanda e garantem tração 4x4. Cada motor elétrico pesa apenas 15,5 quilos. Diferentemente dos sistemas convencionais, a nova

vetorização de torque atua nos freios apenas quando necessário para garantir um comportamento de condução mais natural e

nível de desempenho ainda maior.

No interior, o motorista se sente como piloto e o carro manteve a tradição do icônico botão de partida
Crédito: Divulgação
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Durante as frenagens, o eixo dianteiro elétrico e o motor elétrico traseiro contribuem para a desaceleração. Além de reduzir o esforço sobre os freios, ajudam a recarregar a bateria. O espaço interno aumentou e acomoda motorista e acompanhante de até dois metros de altura (chega em boa hora para as novas gerações). O carro tem, ainda, 13 experiências de condução e - pela primeira vez - um pacote de alívio de peso de até 25 quilos.

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