Compre o seu 0 km, seminovo ou usado na Webmotors
Foi o que Lumik, usuário do Lego Ideas, fez. Segundo o construtor, levou 15 meses para completar o projeto. O carro foi feito sobre o chassi Lego Technic e precisou de 2.584 pecinhas para ficar bonitão. O autor, inclusive, fez questão de dar ao Lancia Delta Integrale a clássica pintura Martini dos tempos de Campeonato Mundial de Rali.
O carrinho construído com peças de Lego é alimentado por três baterias PF grandes. A suspensão do modelo é a de duplo A, e o volante é extremamente preciso. Além disso, por meio da manopla do câmbio do cockpit, é possível alternar entre tração traseira e integral. Por fim, a miniatura tem faróis na dianteira e lanternas na traseira que funcionam numa boa. Há ainda opção de faróis altos.
Fiat 500 de 'La Dolce Vita' vira Lego
De acordo com o construtor, dianteira, traseira, laterais, teto capô e chassi podem ser removidos com facilidade. Ele também comentou que deseja, assim que o projeto for 100% concluído, revisar os componentes e diminuir o número de peças para tornar o carro ainda mais leve. Ainda não se sabe se o rapaz irá vender o modelo ou mantê-lo na prateleira do seu quarto.
Lenda das pistas
Empurrado por motor 2.0 de 258 cv de potência e 39,7 kgf.m de torque, com "turbão" de 1.9 bar, o Lancia Delta Integrale conquistou para o fabricante seis títulos consecutivos de construtores no mundial de rali entre 1987 e 1992.Não fosse o espanhol Carlos Sainz, pai do piloto de Fórmula 1 Carlos Sainz Jr., da McLaren, o carro também teria conquistado seis títulos seguidos no campeonato de pilotos. Sainz foi campeão em 1990 e 1992, ao volante de um Toyota Celica.
O Delta Integrale também garantiu à Lancia número expressivo de vitórias em etapas do mundial de rali. Das 79 disputas entre 1987 e 1992, o carro recebeu a bandeira quadriculada em primeiro em assombrosas 46 oportunidades. Uma verdadeira lenda das pistas.
Comentários