Land Rover Range Rover SV Coupé não será produzido

Land Rover cancela os planos do utilitário Range Rover SV Coupé para investir em outros produtos

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Land Rover Range Rover SV Coupé não será produzido
Raphael Panaro
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Land Rover não vai produzir o Range Rover SV Coupé. A marca britânica emitiu um comunicado onde confirma o cancelamento da produção do modelo e que, a partir de agora, vai dedicar seus recursos e investimentos em novos produtos – o novo Defender e o iminente Jaguar F-Pace SVR são alguns deles. O SUV de duas baseado no Vogue foi criado pela Special Vehicle Operations (SVO), a divisão de veículos especiais da Jaguar Land Rover e apresentado há um ano no Salão de Genebra, na Suíça.

Na ocasião, o fabricante havia confirmado que 999 unidades seriam produzidas. Ainda segundo a publicação, o sinal vermelho para o carro não foi por falta demanda. Porém, a Land Rover não confirmou quantos exemplares havia vendido até então – nenhum deles foi produzido e muito menos entregue.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
Range Rover Sv Coupe 99
O interior misturava luxo com a modernidade das telas multimídias
Crédito: Divulgação
toggle button

Um dos motivos pelo insucesso pode ser o alto preço. O SV Coupé era tabela em 240 mil libras – três vezes mais o pedido pelo Vogue, digamos, convencional. O SV Coupé trazia todo luxo, comodidade e personalização da linhagem Range Rover. Quatro bancos individuais (dianteiros e traseiros podiam vir em tons diferentes), janela sem molduras, rodas de 23 polegadas e materiais de alta qualidade. Para empurrar o robusto SUV, a Land Rover havia escalado o motor V8 5.0 sobrealimentado capaz de gerar 565 cv e ir de 0 a 100 km/h em 5 segundos.

VÍDEO RELACIONADO

Comentários